Geral

Wellington do Curso pode perder mandato por mentir para ganhar like no Facebook

O deputado Marcos Caldas, solicitou, nesta manhã de quinta-feira (10), que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa encaminhe para a Comissão de Ética da Casa a denúncia formulada por ele de que o deputado Wellington do Curso (PP) mentiu e quebrou o decoro parlamentar ao usar a Internet para fazer falsa acusação. Wellington faltou com a verdade ao apresentar a escola que consta na relação a executar como se estivesse da lista de executadas.

“Quero fazer esta denúncia aqui, verbal, para que a Comissão de Ética apure essa mentira do deputado Wellington. O Governo do Estado, além de reformar as escolas, tem transformado a escola, que passaram a ter ar-condicionado. Lá em Barreirinhas, o banheiro da escola se você olhasse, era uma coisa terrível, e hoje tem banheiro de qualidade, refeitório de qualidade, carteiras novas, quadro novo e muitas delas com praça para o esporte, no caso, as quadras. Já transformou quase 600, mais da metade, e está concluindo 300. Além disso, tem dado o fardamento para os alunos, tem dado o material escolar, coisa que nunca se viu”, observou Caldas.

O parlamentar disse ainda que gostaria que a Presidência da Casa tomasse as providências pedindo a quebra do decoro do deputado Wellington “por ir até a imprensa, colocado na Internet e, aqui nesta Casa, com mentira a respeito de uma execução que diz que o Governo fez e enquanto está aqui na relação que o governo não fez. Está aqui à disposição de quem quiser, se alguém quiser uma cópia está aqui em minha mão e quem quiser também tem a cópia aqui do Regimento Interno onde mostra que o deputado quebrou, aqui nesta Casa, o decoro parlamentar”.

O deputado Wellington do Curso, de forma mentirosa, afirmou que a SEDUC colocou a escola de Nova Iorque do Maranhão na lista das escolas reformadas pelo governo e fez uma filmagem, jogou na internet dizendo que o governo estava fazendo propaganda enganosa, mostrando uma escola que está abandonada que consta na lista da Secretaria da Educação a executar e não executada como tentou passar nas redes sociais e no plenário da Casa.

“Wellington não falou a verdade. Primeiro, eu quero dizer para os deputados e principalmente para o Wellington do Curso que nessa lista que a Secretaria de Educação encaminhou para a Assembleia Legislativa está aqui o nome da escola Nova Iorque, mas está aqui como a executar. Se está a executar é porque não foi colocada na lista das que estavam executadas. Então, Deputado Wellington deveria primeiro tomar conhecimento e ler a lista que chegou aqui nesta Casa, a pedido do deputado, que o Secretário de Educação mandou para esta Casa”, enfatizou.

3 Comnetários

  1. Então tá, deputado ! Todos conhecem Vossa Excelência. O senhor está nos mostrando uma escola que ainda não foi reformada pelo governador Flávio Dino. O senhor acha que o governador Flávio Dino tem uma varinha de mágico nas mãos ou uma caneta ? Me poupe, deputado ! Inventa outra pra vê se eu acredito.

  2. Esse deputado tá achando que é fácil enrolar o povo nos dias de hoje. Acorda, deputado ! Mostra serviço que o senhor nos custa muito caro aí nesta casa parlamentar !

Comments are closed.