Geral

Vem aí os primeiros 2 hospitais. Faltarão só 70!

De acordo com o Blog do Gilberto Léda, o deputado estadual Ricardo Murad (PMDB) revelou que a partir da semana quem vem, já deve começar a funcionar, pelo menos, dois hospitais de 50 leitos do programa “Saúde é Vida”. Segundo Ricardo, inaugurar-se-ão os hospitais de Barreirinhas e Alto Alegre do Maranhão.

Roseana Sarney prometeu entregar os 72 hospitais do Saúde é Vida equipados e funcionando até o fim do ano, o que não aconteceu – só pra variar. Ciente de que não seria possível cumprir os prazos, Ricardo Murad se antecipou e anunciou que seriam entregues apenas 35 até o mês de março deste ano. Já o atual secretário de saúde, José Marcio Leite – aliado de Murad – prometeu entregar apenas 8 hospitais até maio.

Enquanto Roseana, Ricardo e José Márcio não se acertam sobre as datas, a saúde no estado continua caótica. Imperatriz continua com déficit de UTIs; São Luis continua recebendo uma procissão de ambulâncias que despejam doentes nos já sobrecarregados Socorrões I e II; o Socorrão de Presidente Dutra continua abandonado e o povo maranhense morre nas filas de hospitais enquanto os donos do Maranhão se tratam em outros estados. Vale ressaltar que em programa eleitoral de 94, a então governadora já anunciava a necessidade de um hospital de emergência em São Luis para que fosse aliviado o fluxo de pacientes recebidos nos Socorrões.

Não há nenhum concurso em trânsito para contratação de pessoal para os hospitais, o que compromete o funcionamento do futuro dos mesmos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *