TSE barra manobra de Edilazio Júnior contra vice de Flávio Dino – Marrapá
Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

TSE barra manobra de Edilazio Júnior contra vice de Flávio Dino

A Justiça Eleitoral barrou mais uma investida do deputado estadual e candidato a federal, Edilazio Júnior (PSD), que solitariamente insiste na tese furada de que o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PRB), estaria inelegível.

Edilazio sustenta que Brandão não poderia tentar a reeleição por ter substituído Flávio Dino (PCdoB) durante uma viagem do governador aos Estados Unidos, a seis meses da eleição. Apesar do TRE do Maranhão ter negado o pedido do parlamentar pela inelegibilidade de Brandão, o genro da juíza Nelma Sarney decidiu apelar para uma instância superior. Em vão.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, rejeitou monocraticamente recurso ordinário interposto por Edilazio contra decisão do TRE/MA, que deferiu o registro de candidatura de Carlos Brandão.

A Procuradoria-Geral Eleitoral opinou negou o prosseguimento do recurso e imprimiu nova derrota a Edilázio. “A solução conferida pelo TRE/MA ao caso está em harmonia com o posicionamento do TSE, não cabendo cogitar, in casu, da aludida inelegibilidade”, diz a sentença.

Comments are closed.