Reportagem da TV Globo sobre crise nos presídios do MA desmoraliza ‘jornalismo’ da Mirante
20 de dezembro de 2013    |    às 8:30 pm    |    Postado por:     
dot Reportagem da TV Globo sobre crise nos presídios do MA desmoraliza jornalismo da Mirante

jornal nacional foto 450x265 Reportagem da TV Globo sobre crise nos presídios do MA desmoraliza jornalismo da Mirante

Hoje (20), ao exibir reportagem sobre a visita dos representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) à Penitenciária de Pedrinhas, o Jornal Nacional desmoralizou o “jornalismo” do Sistema Mirante de Comunicação.

Minutos antes de ser desmoralizada pela reportagem do JN, a TV Mirante – afiliada da Rede Globo e de propriedade da oligarquia Sarney no Maranhão – exibiu, na segunda edição do JMTV, uma matéria com o mesmo tema, mas que curiosamente minimizava a vistoria dos juízes nos presídios do estado.

Claramente, o objetivo da TV Sarney era tentar esconder, da população, a realidade do sistema prisional no Maranhão, administrado pela Segurança Pública do incompetente governo Roseana Sarney (PMDB).

Veja abaixo as duas reportagens e note a diferença gritante entre o jornalismo da Mirante e da Rede Globo:

IFRAME Embed for Youtube

IFRAME Embed for Youtube

Comentários:

9 respostas para “Reportagem da TV Globo sobre crise nos presídios do MA desmoraliza ‘jornalismo’ da Mirante”

  1. Oliveira disse:

    Há 20 anos atrás imperava as brigas entre gangues rivais de diversos bairros da capital e tudo pelo domínio, mas era raro os constantes assaltos, tráficos de drogas e outras mazelas e mesmo assim, as autoridades tomaram a iniciativa de aniquilar todas estas gangues e com isso, a “paz” voltou à nossa cidade.
    Hoje, a coisa é bem diferente, a violência impera, os traficantes, as facções é que mandam na cidade e o que as autoridades fazem …. NADA. Logo que um policial não pode combater o bandido com rigidez, pois os direitos humanos vão caça-lo e até mesmo pedir a exoneração deste trabalhador da segurança pública, mas quando um policial morre, ou quando uma pessoa perde a sua vida diante de um assalto, nada fazem.
    Até quando Governadora Roseana e seu Secretário Aluísio Mendes vamos ficar à mercê da criminalidade que se instalou em São Luís e nos demais municípios ????

  2. Nalva disse:

    Liberar mais presos? E quem fará a segurança da população. Vale ainda ressaltar q policiais em serviço ou não estão sendo cruelmente assassinados. SLZ pede socorro!

  3. Xuxa disse:

    Absurdo! A Rede Globo tem que fazer alguma coisa contra a TV Mirante, que deturpa diariamente a verdade no Maranhão e só lembra que existem problemas na capital São Luís, só porque esta é administrada por um prefeito da oposição.
    Intervenção da Rede Globo já!

  4. Raimundo de Almeida disse:

    Meu querido povo maranhense por favor salvem o nosso querido estado, tirem essa família Sarney do poder pelo amor de Deus.

  5. leonardo frederico disse:

    o grande problema e os direitos humanos que atrapalha a policia em agir
    DEIXA A POLICIA TRABALHAR

  6. John Lennon disse:

    O fato é, sempre continuaremos todos na merda, pois o povo do interior é mais fácil de enganar, e Roseana é profissional nisso, em 2014 o candidato faz de “conta que governa” será eleito por uma grande parte de eleitores que não buscam informação, a sorte desse grupo é essa.

  7. Antonio Fonseca disse:

    Maranhão sempre com os piores índices do Brasil: é o Estado quem tem a menor quantidade de médicos por habitantes; é o Estado que tem a menor quantidade de Juízes por habitantes; é O Estado que tem a menor quantidade de advogados por habitantes; é o Estado que tem a menor quantidade de policiais por habitantes; na educação é o segundo pior Estado, só estando á frente de Alagoas, em um prova quem foi feita para verificar o nível dos alunos em matemática, ciências e leitura; é o Estado que tem os municípios com os piores índices de IDH e se eu fosse descrever tudo em que o maranhão está em último iria ficar muitas horas escrevendo. Isso é uma vergonha para um Estado que já teve um presidente da república, teve o presidente do senado por vários mandatos, tem ministros em ministérios importante,como é o caso do de Minas e Energia, mas o povo continua na mesma e o principal culpado e o POVO que continua elegendo os políticos dessa oligarquia que a décadas está no poder e não fazem nada, ao não ser sucatear o nosso estado. Está na Hora de dar um basta, creio que o povo maranhense não seja mais tão ignorante assim para continuar votando nesses ladrões.

  8. Pinho disse:

    O povo de São Luís tem que entender que “o governo do Maranhão está no caminho certo em questões de segurança pública”. A decapitação dos infelizes, fazem parte do novo programa do governo do Estado :”O desafogamento carcerário”, pois nos governos dos Sarneys, as coisas funcionam assim, eles metem o dinheiro do povo no bolso e o resto que se lasquem. Já veio dinheiro pra despoluição das praias, recuperação de adutora, verba pra fazer presídios…Sabem o que aconteceu? nada, eles vão gastar todo esse dinheiro na campanha do picolé chuchu, e os otários vão continuar se lascando, nas mãos dessa família. Que Deus, tenha piedade de nós Maranhenses, pois se o governo do Estado não é capaz de zelar pela integridade física dos que estão sob sua custódia, quanto mais com a nossa, se preparem porque vem ai indulto de natal, e libertação em massa de decapitadores, cabeças de pessoas inocentes podem rolar aqui fora também. Mais afinal de contas quem são os presos nesse Estado?

Deixe uma resposta