Destaques

Recurso de Braide é suspenso com maioria a favor de Edivaldo

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão suspendeu nesta terça-feira (12) o julgamento sobre o recurso do deputado Eduardo Braide (PMN) contra a decisão da juíza Ana Célia Santana, da 1ª Zona Eleitoral de São Luís, que extinguiu processo de cassação do atual prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

O juiz eleitoral Eduardo Moreira pediu vista do processo quando o placar apontava três votos a favor da defesa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e apenas um pela acusação. O próprio relator do processo, Ricardo Duailibe, se posicionou contrário ao recurso impetrado por Eduardo Braide.

Braide foi derrotado por Edivaldo nas eleições municipais do ano passado e acusa o prefeito de abuso de poder econômico, propaganda irregular e ter utilizado a TV e Rádio Difusora a seu favor.

O parlamentar investigado no esquema conhecido como “Máfia de Anajatuba” tenta a todo custo tomar o mandato do prefeito Edivaldo conquistado nas urnas, como manda a democracia, no tapetão. Entretanto, a Justiça tem tratado de afastar a sede de poder do rebento de Carlos Braide.