Geral

Rapidinhas da noite

Madre apavorada

“Não sendo profeta, apenas vejo que a Arábia Saudita é a próxima vítima ou protagonista”.

José Sarney, vulgo Madre Superiora, na coluna desta sexta-feira, na Folha, sobre as manifestações de protesto que começaram no Egito. O senador está tão apavorado com o boato de que o Maranhão foi transferido para o Oriente Médio, que anda dizendo por aí que a Arábia Saudita será “protagonista ou vítima” de alguma coisa que prefere não revelar qual é. (Coluna do Augusto Nunes – Veja)

Madre Tipógrafa

“Eu fazia as manchetes num jornal do Maranhão. O jornal não era feito, acontecia. As matérias escritas eram compostas a mão nos tipos e montadas na página, para serem impressas. Página cheia ia para o prelo. Cabia-me separá-las e dizer aos leitores ’segue na página tal’”.

José Sarney, vulgo Madre Superiora, na coluna desta sexta-feira na Folha, revelando como era feito o pior jornal do mundo. (Coluna do Augusto Nunes – Veja)

Me paga, Roseana!

Os alunos do curso de Física, da UEMA, estão revoltados e ameaçam protestar em frente ao Palácio dos Leões. Escolhidos para a monitoria do projeto “Aula do Futuro”, da UNIVIMA, eles denunciam que o Governo do Estado ainda não efetuou os pagamentos dos meses de Janeiro e Fevereiro.

Até assessor cobra 72 hospitais de Ricardo!

O jornalista Caio Hostílio – Nostradamus – usou sua página na internet para cobrar a construção dos hospitais prometidos em campanha pela governadora Roseana Sarney (PMDB). “É preciso saber que essa rede de hospitais é necessária para garantir o bom atendimento aos munícipes” – disparou Caio, ao cobrar a iniciativa do patrão. Pelo jeito, o secretário de Saúde, Ricardo Murad, vai precisar trabalhar bem mais que 24 horas por dia para tocar o projeto de construção dos 72 hospitais, já que nem seus aliados estão lhe dando folga.

De foice na mão

O PCdoB realiza, hoje, um ato para receber novos filiados ao partido, em Imperatriz/MA. Entre eles, estão o professor Isnande Barros, ex-presidente local do PT, e o jornalista Frederico Luiz, ex-dirigente nacional do PCB, partido pelo qual concorreu ao Senado nas eleições de 2002. O ato contará com a presença do presidente estadual do PCdoB, do ex-deputado federal Flávio Dino e do assessor parlamentar Márcio Jerry.

Vareta nas arábias

Edison Lobão participará, até quarta-feira, do Fórum Internacional de Energia (FIE). O evento ocorrerá na Arábia Saudita e terá como foco as conversas sobre exploração de petróleo e gás natural. (Radar Online)

Mais um assassinato

O detento Antônio Ismael da Conceição foi assassinado, na madrugada desta sexta-feira, na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), do Anil. O crime foi praticado pelo detento identificado como Hilton Carlos Moraes Silva. O Maranhão é recordista em mortes nas unidades prisionais. Vinte e cinco presos foram assassinados nos últimos 4 meses. Os homicídios são ocasionados por culpa das péssimas condições das cadeias e presídios, de responsabilidade da governadora Roseana Sarney.

MP de olho

O Ministerio Público, representado pelas promotorias de Defesa do Consumidor e da Ordem Tributária, solicitou uma justificativa para o aumento, da noite pro dia, de 15% da gasolina.

O reajuste surpreendeu muitos motoristas. E levantou o seguinte questionamento: Há alguma necessidade para isso?

Dileno Tavares, presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustível do Maranhão, em entrevista concedida ao Imirante, justificou o aumento alegando que as distribuidoras do combustível suspenderam os descontos da aquisição do produto – que eram de quase 8% -, dificultando a existência de lucros para os mesmos.