O pertinente requerimento de Jerry sobre espionagem do governo Bolsonaro à Igreja Católica – Marrapá
Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

O pertinente requerimento de Jerry sobre espionagem do governo Bolsonaro à Igreja Católica

Uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo deste domingo, 10, trouxe declarações preocupantes do general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, que afirma que o governo está agindo para monitorar e limitar a ação da ala mais progressista do catolicismo.

O caso é grave e remonta aos tempos da ditadura militar, em que o governo federal espionava setores da Igreja Católica que atuavam na defesa dos trabalhadores e de povos da Amazônia.

Diante deste caso, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) vai protocolar requerimento à Mesa da Câmara solicitando convocação do ministro Augusto Heleno Ribeiro, para prestar esclarecimentos sobre denúncias de espionagem política da ABIN ((Agência Brasileira de Inteligência) na Confederação Nacional dos Bispos no Brasil.

“Caso é muito grave”, alertou Jerry. “O requerimento à Mesa também inclui como convocado, além do GSI, o Diretor Geral da ABIN, Janér Tesch Alvarenga. Reitero: é um caso muito grave que precisa ser imediatamente explicado”, ressaltou o deputado federal.

O requerimento de Márcio Jerry é pertinente e deve ter o apoio dos seus pares para cobrar mais explicações. O Brasil precisa ser mais democrático, sobretudo neste momento em que flerta com a ditadura militar.

Comantário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.