Destaques

A importância do PSB para a reeleição de Dino

A chapa do governador Flávio Dino em 2018 deve contar com uma aliança que engloba mais de 14 partidos. Entre todas as siglas que formam esse arco de sustentação para uma reeleição sem percalços do comunista, o PSB tem papel fundamental.

O Partido Socialista Brasileiro é uma espécie de segunda casa do governador. A legenda apostou na aliança com o PCdoB desde 2010 quando o próprio PDT tinha outro candidato, o saudoso ex-governador Jackson Lago.

Os socialistas são essenciais na estratégia governista para o próximo ano, possuem o sexto maior tempo de televisão e um quadro expressivo no Maranhão a exemplo do deputado federal Zé Reinaldo, os deputados estaduais Bira do Pindaré e Rogério Cafeteira, o secretário Marcelo Tavares e mais 13 prefeitos no interior. Além disso, assim como o PT e o PDT, tem a seu favor uma militância aguerrida e decisiva na campanha.

Destaque também para o presidente estadual do PSB, o prefeito de Timon Luciano Leitoa. Político hábil que consegue manter uma liderança apaziguadora e unida. Desta forma venceu a queda de braço com o senador Roberto Rocha (PSDB), que acabou expulso do partido.

Por todas essas razões, o PSB surge como uma das principais alternativas para formar a chapa majoritária de Dino seja como vice ou pleiteando uma das vagas ao Senado. Seria o reconhecimento a fidelidade dos socialistas tantas vezes demonstradas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *