Geral

Grupo Sarney se apropria indevidamente da campanha #AcordaCastelo

Oportunismo é pouco quando se trata da oligarquia Sarney. Criada originalmente pelo estudante Herbert Reis e sucesso em redes sociais como o Orkut, Twitter e Facebook, a campanha #AcordaCastelo tem sido atribuída e divulgada erroneamente como de autoria do deputado licenciado e Secretário de Saúde, Ricardo Murad, após a postagem de uma foto, em seu perfil pessoal no Facebook, retratando a situação da Av. Holandeses.

A idéia da campanha é divulgar a situação precária das ruas e avenidas de São Luis, além do descaso e inoperância da administração pública da cidade e teve inicio após a criação do vídeo, em que o autor levou um “banho”. A gravação demonstra a situação de caos da cidade, repleta de buracos que formam poças de água durante as chuvas.

A campanha é salutar, legítima e oportuna. Mas não foi criada pelo Ricardo Murad e nem por qualquer outra pessoa ligada a oligarquia Sarney, como insiste em creditar o blogueiro da Mirante Marco D’Eça.

É indispensável a participação de todos os setores da sociedade, inclusive o da imprensa, desde que o objetivo desta não seja distorcido e usado politicamente pela oligarquia que já governa o estado há quase 50 anos.

Enquanto isso, o prefeito João Castelo continua dormindo…

zzzZZZzzzzZZZZZZzzz

Deixe uma resposta