Destaques

Edivaldo está transformando a área Itaqui-Bacanga

Por várias gestões a área Itaqui-Bacanga, uma das maiores da capital, vinha sofrendo com a falta de atenção do poder público, sobretudo nos principais setores: saúde, educação e infraestrutura. O cenário da região, porém, está sendo transformado com ações do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Seja com obras próprias, serviços em parceria com o Governo do Estado ou ainda com apoio da iniciativa privada, a responsável por esse novo momento é a Prefeitura de São Luís, que não tem medido esforços para melhorar a vida da população da área Itaqui-Bacanga.

E para provar que o ritmo de mudança chegou mesmo aos bairros da região pode-se citar as obras finalizadas nas últimas semanas, como a entrega das unidades de saúde do Anjo da Guarda e da Vila Nova e das UEBs Henrique de La Roque e Piancó. Teve também a inauguração da primeira Sala de Acolhimento para filhos de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na UEB Carlos Saads.

Outras obras como as de urbanização também já fazem parte da vida de muitos moradores da região. No Residencial Paraíso, por exemplo, a Prefeitura de São Luís levou asfalto para mais de 70 ruas, serviços de drenagem, sarjeta, meio-fio, calçamento e também iluminação pública. O prefeito entregou no sábado (21) um novo bairro, agora mais digno para os seus cerca de 10 mil moradores.

Na entrega das obras de urbanização do Residencial Paraíso, o prefeito Edivaldo disse que está sendo deixada no passado a situação de abandono dos bairros da área Itaqui-Bacanga. O Anjo da Guarda e o Gancharia, por exemplo, também receberam recentemente frente de trabalho do programa municipal Asfalto na Rua. E a região vai continuar sendo beneficiada com várias intervenções da Prefeitura.

Estão chegando com as obras – e não há como negar – mais dignidade e melhoria na qualidade de vida dos moradores. Ou seja, um local com melhor mobilidade urbana, saúde básica mais próxima e escolas estruturadas para as crianças.

5 Comnetários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *