Destaques

Derrota de Nelma no TJ é indicativo que o grupo Sarney deve ser enterrado de vez em 2018

A derrota da desembargadora Nelma Sarney nas eleições do Tribunal de Justiça do Maranhão foi muito lamentada no seio da família Sarney. Desde 2014, ao perder o controle do Palácio dos Leões, são vários os fracassos da oligarquia nas urnas, um indicativo de um cenário ainda mais desfavorável na eleição do próximo ano.

O TJ tradicionalmente chega a um consenso e elege o desembargador mais antigo para assumir a presidência. Quando chegou a vez da cunhada de Sarney, os demais magistrados decidiram mudar e resolveram fazer uma eleição para justamente impedir a ascensão de Nelma.

Tal mudança é emblemática, afinal, por muitos anos Sarney teve influência não apenas na política, mas no judiciário que encobria seus desmandos. Contudo, esse domínio teve um basta.

O grupo Sarney também já havia sido derrotado na escolha do promotor Luiz Gonzaga como novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão, desbancando José Augusto Cutrim Gomes, preferido de Roseana e companhia.

Na política, depois da eleição de Flávio Dino (PCdoB), o PMDB perdeu força total. Derrota na votação da escolha do líder da bancada maranhense na Câmara Federal, com a vitória de Rubens Júnior (PCdoB) sobre João Marcelo (PMDB); na Assembleia Legislativa, com a reeleição de Humberto Coutinho (PDT); na presidência da Famem, vitória do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB). Por fim, o resultado vergonhoso na eleição para prefeito de São Luís, quando o candidato peemedebista, Fábio Câmara, não recebeu 5% dos votos.

Para aumentar ainda mais o desespero em Curupu e nos corredores do Sistema Mirante de Comunicação, a pesquisa Exata desta semana ainda aponta para a reeleição de Dino a um ano da eleição.

6 Comnetários

  1. queria saber porque essa “Família” Sarney quer continuar no poder, já ganharam todo dinheiro possível com desvio das verbas do maranhão estão milionários dinheiro eles tem até para a 8ª geração o que eles querem mais? “Família” Sarney deixem o maranhão respirar o povo não aguenta mais essa covardia de vocês com o povo maranhense.

  2. Não sei quem é o mais burro, se é o dono desse blog ou se quem acha isso, Sarney nao fez esforço nem um para que Nelma fosse eleita, manda Flávio Dino abrir o olho com o que foi eleito pra saber se não tem um pré acordo por lá. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E outra Sarney é tão mala é articulados que é capaz de ter armado tudo isso, tem mais uma ele manda na república quero ver se o poder do estado se manterá lutando contra a república , deixa Roseana propagar candidatura que vai ser um baque atrás do outro kkkkkkkkkkkkkkk

  3. Esse aí fumou merda do satanás, teu deus Sarney já foi derrotado, só falta ir sentar ao lado do capeta.
    Graças a Deus esses filhos do inferno estão se acabando.

  4. Mais um que não se conforma com a derrocada do grupo Sarney ela levou foi taca ela perdeu e deixa de falar besteira a raposa velha não tem mais o poder que só vc acha que ele ainda tem se ele é poderoso como vc acha porque em cinqüenta anos de destruição do Maranhão com eles no governo porque ele nunca fez prefeito na capital sendo que em todas as campanhas ele teve candidato ao cargo, e porque ele perdeu o governo e agora tão dando o próprio sangue pra voltar e não vão conseguir cadê o poder? passou o tempo em que eles enganavam o povo com mentiras daí veio o nome rosengana a cabeça do povo agora é outra hoje o povo vive informado e tá vendo que hoje o Maranhão respira aliviado hoje o Maranhão é outro graças ao governador Flávio Dino que libertou esse povo do marasmo em que viviam hoje ninguém quer se aliar a essa família maldita chega Sarneys nunca mais

  5. Essa corja da Oligarquia já está quase morta,está no balão de oxigênio só respirando, e o enterro vai ser em breve, deixa só chegar a eleição de 2018,o Senhor Deus Soberano vai agraciar quem está trabalhando, e quem está trabalhando é Flávio Dino q tem honrado os votos q lhe foi confiado,pq se não fosse assim,não ficaria,pq Deus é dono de tudo,Ele exalta mas tbm abate,Ele deu pra essa família sarney mais de 50 anos,e eles só massacraram o povo maranhense…
    Agora é a vez de Flávio Dino, esperamos que ele continue trabalhando…

  6. Então está um a um, pois os sarney derrotaram os dinos na indicação do procurador geral da república

Comments are closed.