Geral

Deputados federais do Maranhão exigem renúncia e vão entrar com pedido de impeachment contra Temer

Os deputados federais Rubens Júnior (PCdoB) e Eliziane Gama (PPS) utilizaram as redes sociais nesta quinta-feira, 19, para cobrar a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) e exigir a convocação das eleições diretas para a presidência da República.

Michel Temer foi citado em delação premiada do empresário Joesley Batista, dono da JBS, acertando pagamentos para o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha, preso na Operação Lava jato. Batista gravou as conversas com o peemedebista.

A dupla participou nesta manhã de uma reunião entre os deputados de oposição no Congresso Nacional. Às 17h, será protocolado pedido de impeachment de Temer.

O líder da bancada federal do Maranhão, Rubens Júnior, disse que existem provas suficientes para o Tribunal Superior Eleitoral cassar o mandato do atual presidente.

“Temer cometeu um ato de obstrução da Justiça. É crime de responsabilidade. Cabe pedido de impeachment. TSE tem o motivo necessário pra cassar Temer. Logo. E convocar eleições”.

A deputada Eliziane Gama lembrou que votou a favor do impeachment de Dilma e fará o mesmo no caso de Temer.

“O ideal pro momento são Diretas Já. Qual moral um congresso com quase 300 parlamentares na lava jato tem pra eleger um novo presidente? Dilma e Temer são dois lados da mesma moeda, por isso foram eleitos juntos na mesma chapa, porque os dois têm a mesma prática. Renúncia já! Votamos pelo afastamento da Dilma como também votaremos pela saída do Temer”.

Comantário

  1. Quem sao esses deputados waldir Maranhão weverton rocha rubens ze carlos eles tem que olgar primeiro p rabo deles tidos sao imundos

Comments are closed.