Destaques

Delatada por Youssef, Roseana é inocentada por juiz do Maranhão

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) foi absolvida das acusações de lavagem de dinheiro e associação criminosa, no conhecido caso Constran. Ela havia sido denunciada pelo promotor de Defesa do Patrimônio Público e Probidade, Lindonjohnson Gonçalves, depois da delação do doleiro Alberto Youssef.

Em depoimento prestado à Polícia Federal, Youssef revelou que pagou pessoalmente, no dia em que foi preso, em nome da UTC-Constran, propina destinada ao então chefe da Casa Civil do governo de Roseana Sarney, João Abreu. O acerto, de acordo com o delator, seria para o governo aceitar pagar precatório da UTC-Constran. O Ministério Público alegou que o recursos era destinado a então governadora Roseana no valor de R$ 3 milhões.

O juiz responsável por inocentar a filha de Sarney é Clésio Coelho Cunha, o mesmo que arquivou o processo em que o presidente da Câmara, Astro de Ogum (PP), era investigado por suspeitas de comandar um esquema de agiotagem com dinheiro público, com a justificativa de evitar constrangimentos ao parlamentar. Controvertido, o magistrado também já foi acusado de roubar um terreno pelo ex-deputado Paulo Marinho e de tentar murar uma área pública na cidade de Zé Doca.

Apesar das inúmeras provas e a própria confissão do doleiro Alberto Youssef, detido no Hotel Luzeiros, em São Luís, foi através da sua delação que desencadeou a Operação Lava Jato, o juiz maranhense não viu indícios suficientes para condenar a ex-governadora.

2 Comnetários

  1. Tu não vai noticiar o apoio declarado na sede do PT em São Paulo, do Lula ao Waldir Maranhão ao senado? Ele será candidato na chapa do teu chefe. Agora não dá mais para empurrar essa catinga pra Roberto Rocha. Vai ter que ficar com Flávio Dino mesmo. Eu só quero é ver ele tentando nos convencer a vota em Waldir ano que vem.

  2. Esse juiz absolveu até os pecados matrimoniais de Roseana, e já decretou quando ela chegar no céu, (da boca da onça) ‘ vai ser “santa”.

Deixe uma resposta