A democracia de Dino, o ensinamento a Bolsonaro e a imprensa – Marrapá
Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

A democracia de Dino, o ensinamento a Bolsonaro e a imprensa

A posse, quase que concomitantemente, de Flávio Dino ao governo do Maranhão e Jair Bolsonaro na Presidência da República gerou uma série de comparações pelos vieses ideológicos antagônicos de ambos. Mas, o que mais chamou a atenção, foi o diferente trato com a imprensa dado por eles.

Enquanto Flávio Dino armou uma coletiva, atendeu jornalistas e reservou um espaço na Assembleia Legislativa única e exclusivamente somente para isso, Bolsonaro fugiu da imprensa e ainda protagonizou um dos maiores maus-tratos observados na história do país em relação aos profissionais da comunicação.

A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, escreveu artigo intitulado “Um dia de cão”, onde narra a experiência trágica e antidemocrática vivenciada pelos profissionais, que ficaram confinados no Congresso e tiveram até maçãs e águas confiscada pela equipe de segurança de Bolsonaro.

Jornalistas franceses, chineses e de outros países chegaram a abandonar a cobertura de posse do presidente eleito por causa do tratamento de ataque a liberdade de imprensa e ao exercício digno do trabalho dos profissionais.

Flávio Dino deu hoje mais uma demonstração de como se faz democracia a Jair Bolsonaro, que cada vez mais expõe o seu autoritarismo.

6 Comnetários

  1. TENHO NOJO DE BLOGS QUE UTILIZAM O SEU ESPAÇO PARA POLITICA MEDÍOCRE E SEM LÓGICA, QUANDO VOCÊ FALA PROVE, NÃO FAÇA PROPAGUE MENTIRAS.
    VEJA, MESMO SE ISSO FOSSE VERDADE. NINGUÉM GOSTA DE SUSTENTAR AQUELE QUE TRABALHA SUA DESTRUIÇÃO, VC COM PODER FARIA? DIGA SIM? HIPÓCRITA.
    A POLITICA MUDOU BABACA, SOMENTE NO NORDESTE A INDÚSTRIA DA MISÉRIA E A MANUTENÇÃO DA POBREZA QUE A FOFOCA IMPERA.
    O BRASIL DO DESENVOLVIMENTO E DO TRABALHO DISSE AO VERMELHO DO SOCIALISMO ASSISTENCIALISTA NA COMPRA DE VOTO LEGALIZADA COM O DINHEIRO DE QUEM TRABALHA, QUE FEZ O BRASIL IR PARA O VERMELHO. FAZENDO O VERDADEIRO TRABALHADOR PERDER AS SUAS APOSENTADORIAS, SENDO OBRIGADOS A MORRER TRABALHANDO. A JUSTIÇA SOCIAL SE CUMPRE? SÓ FALACIA. PT DO HORROR COM O PRÓPRIO TRABALHADOR.
    PARABÉNS AO BOLSONARO, COM AMOR A BANDEIRA, A INTERNET, SEU PARTIDO E SEM DINHEIRO PÚBLICO, COM PATROCÍNIO DE PARTICULARES VENCEU, O ATENTADO, LEITO DE MORTE, DEUS LEVANTOU BOLSONARO DE LÁ PARA GRANDE OBRA PELO BRASIL, AMIGO! DEUS NÃO HAJE ERRADO, “ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS”, AINDA COM A IMPRENSA CONTRÁRIA ESTAVA ESTAMPADA COM A BANDEIRA DO HADDAD, AINDA QUERIAM ENCHER A BARRIGA DE MAÇÃ? BRINCADEIRA, OLHA AI O QUE O PT FEZ COM O NORDESTE? COLOCOU O SULISTA NO COMANDO, ESTE REPRESENTA NO AFÃ DAQUELES EXCLUÍDOS, DOS CONCURSOS FRAUDULENTOS, DAS DESIGUALDADES E AUMENTO DA INFLAÇÃO. TE TOCA E TE LIGA, PARA DE PUXAR O SACO E DE QUEIMAR IMAGENS ALHEIAS, VAI TE PROFISSIONALIZAR QUEM SE OCUPA COM TAL PRATICA OLHA PARA TRAZ NÃO FEZ NADA PARA SI. VOCÊ JÁ CONSEGUIU IMAGINAR O NÚMERO DE SARNEYSTA QUE CHORAM POR NÃO TEREM FEITO NADA PARA SI. A SOCIEDADE NADA MAIS É, QUE VITIMADO DO PODER… DEUS ABENÇOE AO GOVERNADOR E AO PRESIDENTE, QUE ESTES NÃO SE TRANSFORMEM EM FABRICAS DE VITIMADOS… O POVO BRASILEIRO EM GERAL TENHAM A BENÇÃO DE DEUS, A VOCES DO BLOGUEIROS…REFLITAM

  2. Com certeza essa posse foi mais importante que a do presidente BOLSONARO…. KKKKKKKKKKK … qnta besteira …. o presidente acho que vai conseguir dormir mais devido essas besteiras que Flávio Dino fala dele… KKKKKKKKKKKKK

Comments are closed.