Geral

Tucanos sobrevoam Palácio dos Leões

O provérbio diz que o bom filho a casa torna. O tucanato local – que um dia foi base de sustentação dos governos José Reinaldo (PSB) e Jackson Lago (PDT) – parece estar levando o dito popular bem a sério com a intenção de se manter no poder.

Uma revoada de tucanos pode ser vista sobrevoando o Palácio dos Leões.

Roberto Rocha (PSDB) é filho do finado Luiz Rocha, que governou por mãos do senador José Sarney (PMDB). O deputado abriu mão de uma garantida reeleição para arriscar uma vaga no Senado, o que acabou enfraquecendo a candidatura do ex-governador José Reinaldo para o mesmo cargo.

Em alguns panfletos eleitorais, Rocha foi flagrado ao lado de Dilma (PT) e Roseana Sarney (PMDB), embora sua legenda tivesse candidato a nível nacional e local.

Segundo o blogueiro Gilberto Léda, Sebastião Madeira (PSDB) deve ser o próximo a selar acordo com Roseana. Já de olho na reeleição, o prefeito do maior reduto da oposição maranhense quer tornar a governadora simpática aos olhos dos imperatrizenses em troca de alguns convênios.

João Castelo (PSDB) pode ser o próximo da fila. O ex-governador biônico e atual prefeito de São Luis foi integrante do grupo Sarney. Elegeu-se prefeito por força do governador Jackson Lago, isso depois de três derrotas consecutivas.

Castelo tem feito afagos a governadora. Diante da sua catastrófica administração, pode buscar o apoio de Roseana para viabilizar seu projeto político e tentar se reeleger.

Deixe uma resposta