NOTAS

Rapidinhas da quarta

Batido o martelo

Membros do PT, PCdoB e PSB se articulam para garantir o comando de órgãos federais no Maranhão.

Após mais uma rodada de discussões em Brasília, na terça-feira (03), o grupo liderado pelo governador Carlos Brandão (PSB) decidiu pleitear as superintendências do Incra, DNIT e Codevasf no estado.

Briga de foice

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é demanda do deputado federal Rubens Pereira Junior (PT) e da petista Vânia do MST. Ambos do PSB, o deputado federal Duarte Junior e o ex-secretário de Infraestrutura (Sinfra) do Maranhão, Clayton Noleto, estariam no páreo pela indicação da superintendência estadual do DNIT.

A poderosa Codevasf seria a menina dos olhos do PCdoB, dos parlamentares Márcio Jerry e Othelino Neto.

Fila

Brandão e Jerry parecem ter chegado a um entendimento sobre a sucessão de Valmira Miranda (Republicanos), em Colinas.

O presidente estadual do PCdoB pretende indicar o atual vice-prefeito do município, João Haroldo, ou a vereadora Régia Barroso.

Marreta itinerante

Superada a divisão em torno da disputa pelo comando da Assembleia Legislativa do Maranhão, Flávio Dino (PSB) baixou a bola e desistiu da queda de braço com o governador Carlos Brandão.

O ministro da Justiça e Segurança Pública agora fala em focar nas questões nacionais, percorrendo o país em busca de projeção, de olho no lugar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sem gás

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) reivindica do Palácio dos Leões a vice-presidência da Assembleia, embora os dinistas prefiram ter Rodrigo Lago (PCdoB) na segunda mais importante cadeira da Mesa Diretora do Palácio Manuel Beckman.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.