Notícia

Grupo Sarney aparelha mídia contra Brissac para salvar Thiago Diaz

Na reta final da campanha pela Presidência da seccional maranhense da OAB, o clã Sarney decidiu “centrar fogo” contra o candidato Carlos Brissac. O objetivo: manter a todo custo o aliado Thiago Diaz no comando da Ordem.

As investidas contra Brissac em blogs remontam desde o início da campanha, mas a menos de dez dias do pleito, o grupo Sarney resolveu “profissionalizar” as agressões.

O jornal O Estado do Maranhão publicou nesta quarta-feira (14) texto sugerindo que Carlos Brissac teria supostamente constituído escritório de advocacia para se beneficiar de contrato vultoso com a OAB, na época presidida por Mário Macieira.

Mas a notícia falsa foi desmontada pelo próprio Brissac, que em nota emitida ontem (13), revelou que seu escritório de fato prestou serviços jurídicos para a Ordem, mas que antes disso, já atuava na advocacia com seus sócios, mesmo antes de ter formalizado a sociedade, e que a contratação foi “ratificada pelo Conselho Seccional” da Ordem.

Ligação perigosa com os Sarneys

Thiago Diaz é reconhecido como aliado de vários emedebistas. Além de ter abrigado Michel Temer (MDB) na sede da OAB/MA, Diaz reservou cadeiras em sua chapa para dois homens de confiança do clã: Daniel Blume, que é advogado de Roseana Sarney (MDB) e Frederico Costa, sobrinho de Ronald Sarney, irmão do oligarca José Sarney.

Os ataques se intensificaram nos últimos dias, já que Thiago Diaz perdeu volume de campanha após ver sua candidatura impugnada por falta de prestação de contas, o que, de acordo com o Regulamento Geral da OAB, pode resultar em sua inelegibilidade.

Em tempo

Com a derrota nas urnas nas eleições gerais de 2018, o grupo Sarney tenta um “terceiro turno” no conselho dos advogados. A última “bomba” foi fake news replicada em um blog sarneysista “denunciando” que um “go go boy” teria participado de evento de Brissac em Imperatriz. Falso. Quem participou do ato na verdade foi um professor de dança da própria OAB.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.