Notícia

“Candidato que você torce para que tudo que ele diga, ele não faça”, diz Jerry sobre Bolsonaro

Em entrevista para veículos que fazem parte do complexo de comunicação da Assembleia Legislativa, o presidente estadual do PCdoB e deputado federal eleito Márcio Jerry fez uma análise sobre a atual conjuntura política do país e a eleição presidencial que está em curso. Para ele, o que está em questão à nível nacional é a democracia.

“É por isso que temos dito ao Maranhão que é muito importante buscar alternativas democráticas, conciliação nacional, do diálogo, da convergência, que é o caminho apontado pelo professor Haddad”, ressaltou Jerry, que reassumiu nesta semana o comando da Secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap).

Sobre o adversário de Haddad, o ex-militar Jair Bolsonaro, o deputado federal eleito disse que é perigoso eleger alguém do qual não se sabe nada do ponto de vista programático. “E o que sabemos é muito ruim. É o tipo de candidato que você torce para que tudo que ele diga, ele não faça. Porque tudo que ele disse que vai fazer é muito ruim para o Brasil”, afirmou.

E é por isso que “nós temos feito um movimento muito forte dialogando com a sociedade, conversando muito fraternalmente, de espírito desarmado, mostrando que o professor Haddad, neste momento, seguramente é a melhor opção para o Brasil”. Ele frisou que o que está em questão agora não é o julgamento do PT, mas a democracia brasileira.

“Você não pode achar normal que um candidato a presidente tenha no seu staff alguém que diga que vai fechar o Supremo, dizer que vai resolver as coisas na marra, de um jeito ou de outro, que tenha uma visão muito ruim do Nordeste, preconceituosa dos negros, das mulheres, dos homossexuais, enfim, uma pessoa que não está, portanto, à altura do elevado cargo de presidente da República”, reforçou Jerry as críticas contra Bolsonaro.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.