Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

ELEIÇÕES OAB/MA: Charles Dias retira apoio a Sâmara porque se aliou a Ulisses Sousa

O conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Charles Dias, divulgou vídeo nesta sexta-feira (19) comunicando retirada de apoio a Sâmara Braúna, candidata à Presidência da seccional maranhense da OAB. Dias era o principal defensor da já inexpressiva candidatura de Braúna, que fica agora mais enfraquecida e isolada.

No vídeo, Charles Dias explica o motivo que o fez abandonar o projeto: Sâmara Braúna resolveu firmar aliança com o advogado Ulisses Cesar Martins de Sousa, que segundo Charles Dias, é réu na Operação Navalha, onde responde pelos crimes de desvios de recursos públicos e corrupção ativa. Diaz afirma ainda que Ulisses Sousa também foi acusado na Operação Lava Jato por supostamente ter recebido propina em dólares para facilitar pagamentos a Odebrecht.

“Por entender que a presunção da inocência não se aplica ao processo eleitoral, sobretudo no da OAB, que foi uma das autoras da Lei da Ficha Limpa, e por identificar nesse advogado a antítese de todas as causas que defendo para a advocacia e para a OAB, retiro meu apoio à candidatura da doutora Sâmara e me retiro de sua campanha”, disse Charles Dias.

Charles Dias era aliado do presidente da OAB/MA, Thiago Diaz até meados de 2017, mas decidiu romper com a atual gestão por não concordar com os desmandos de Diaz, questionado pela falta de transparência e escândalos de corrupção. O anúncio de Charles Diaz caiu como uma bomba na campanha de Sâmara e embola ainda mais as eleições da OAB/MA, marcada para o próximo dia 23 de novembro.

Veja: