Notícia

Artistas realizam Ato de apoio à candidatura de Bira para deputado federal

O candidato a deputado Federal Bira do Pindaré (PSB) participou na noite desta quinta-feira (27), em São Luís, de uma roda de conversa com artistas maranhenses para tratar sobre Diversidade Cultural. O encontro, mediado por Alex Oliveira e organizado por Imira Brito e Mestre Nelsinho, aconteceu no Laborarte, e reuniu nomes como Luciana Simões, Celso Borges, Rosa Reis, Tadeu de Obatalá, Alê Muniz, Fabinho de D’Jah e Chico Nô.

Durante a roda de conversa, os artistas e produtores culturais expuseram questões relacionadas ao tema e apresentaram propostas para a promoção da cultura e valorização dos artistas maranhenses. Eles defenderam ainda que é preciso ter uma representação na Câmara Federal que levante as pautas da cultura e educação.

Ativista e amante da cultura nas suas mais diversas formas de expressão, Bira se comprometeu em defender a pauta proposta e em lutar no Congresso Nacional, em Brasília, contra a política implementada pelo governo do Michel Temer, que sucateou o Ministério da Cultura.

Ao final da reunião, o grupo declarou que apoia a candidatura de Bira para deputado Federal. Dentre músicos, atores, atrizes, cineastas e produtores culturais, se destacam, além dos presentes, o apoio de Beto Ehongue (cantor e compositor), Preto Nando (rapper), Marcos Pontes (cineasta), Tássia Campos (cantora), Renata Figueredo (atriz), Adão (GDAM), Gerlândia Teixeira (GDAM), Andrea Oliveira (escritora e jornalista), Camila Reis (cantora e dançarina), Gisele Vasconcelos (atriz), Fernanda Preta (Afrôs), Diego (Sebo no Chão), Dati Bezerra (cantora), Rebeca Alexandre (Afrôs).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.