Notícia

Seria Sarney Filho o que Alexandre Almeida chama de “velho político profissional corrupto”?

Filho caçula do oligarca José Sarney, o “ficha limpíssima” Sarney Filho, candidato a senador pelo PV, não parece ser tão limpo assim.

O ex-ministro do Meio Ambiente de Temer se gabava de não ter ficha corrida, usando isso como trunfo de sua campanha eleitoral… Até ser desmascarado pelo jornalista Raimundo Garrone.

De acordo com o Garrone, Zequinha é réu em ação popular para apurar irregularidades em uma licitação de 78 milhões de reais aberta em 2017 com o objetivo de contratar um serviço realizado sem custo pelo governo federal.

Seria ele um dos “velhos políticos profissionais corruptos” que o aliado Alexandre Almeida (PSDB) tanto critica?!

Com dez mandatos de deputado nas costas, Zequinha já se encaixava em três das quatro categorias condenadas pelo “Cabeça de Camarão” de Timon: velho, político e profissional.

Agora, enlameado pela denúncia de corrupção no Meio Ambiente, o irmão de Roseana Sarney não poderá nem mais ir para a televisão desafiar os eleitores a procurarem na internet algo — além, claro, das acusações de recebimento de propina — que desabone sua conduta em quase 40 anos sobrevivendo da política.

Em tese, ele seria tão “ficha suja” quanto os adversários na disputa pelo Senado Federal que o jornal O Estado do Maranhão, de sua propriedade, insiste em perseguir diariamente com “fakes news” fabricadas nos porões do Sistema Mirante de Comunicação.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.