Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas do Sábado

Debaixo do sovaco

Com vantagem de mais de 30 pontos em relação à ex-governadora Roseana Sarney (MDB), segundo o Instituto Exata, o governador Flávio Dino (PCdoB) entrou de cabeça nas campanhas dos candidatos a senadores Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT), com o mesmo vigor com que participou da campanha vitoriosa de Roberto Rocha (PSDB) a senador em 2014. O resultado da estratégia já deve ser demonstrado no domingo, quando o Jornal Pequeno publica os números da disputa de senador contabilizados pela Exata após o início da campanha eleitoral no rádio e na televisão.

Virou sabão

O ficha suja Rogério Pitbull está fora das eleições deste ano. Filiado ao PSDB de Roberto Rocha, o marido da prefeita de Bom Lugar, Luciene Costa, teve a candidatura a deputado estadual defenestrada pelo TRE. O indeferimento decorre de uma condenação por estelionato e associação criminosa no Amapá. Ele é o que Alexandre Almeida, candidato tucano a senador, chamaria de “corrupto”. O blog bem que alertou!

Camarote

No gabinete do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), a notícia do indeferimento da candidatura de Rogério Pitbull foi motivo de comemoração ao som de Weslley Safadão. Pelas contas de um tucano do bico grande leitor do Marrapá, o PSDB elegeria dois deputados estaduais: Rogério e Guilherme Paz. Com o pitbull do autointitulado Asa de Avião capturado pela carrocinha do TRE, o dono do Curso Wellington agora respira aliviado.

Reincidente

Aliado do deputado federal Hildo Rocha (MDB), o prefeito Ruivo, de Cantanhede, continua a desafiar a Justiça Eleitoral, usando a página oficial de sua gestão para promover as candidaturas de aliados políticos, conduta vedada pela legislação eleitoral. Em postagem do último dia dez, o Facebook da Prefeitura de Cantanhede divulgou atos de campanha de Flávio Dino e Eliziane Gama no município. Mais cedo, o blog informou que a fanpage também é usada para promover a campanha de Hildo.

Caiu do galho

Em um grupo de WhatsApp do PSDB, o candidato Roberto Carlos Braga, vulgo Macaco Velho, reclama da coordenação de campanha do senador Roberto Rocha. “Minha propaganda na TV saiu errada. Alô, coordenação. É muito azar. Mandei pegar os santinhos, mandaram só a metade. Prometeram o fundo de participação, e nada. É uma coordenação ou uma esculhambação”.

Reprimenda

Alertado por um assessor tucano petista de que ali não seria o lugar para resolver o problema, Macaco Velho emenda: “Me diga onde se resolve. A gente telefona, ninguém atende. O tempo de TV é para alguns. O fundo partidário é um mistério. Onde se resolve? No gabinete do senador Roberto Rocha?”.

Chapéu alheio

Sem conseguir agradar os simpatizantes de Jair Bolsonaro no Maranhão, a candidata bolsominion ao governo, Maura Jorge (PSL), que disputa com Ramon Zapata (PSTU), Roberto Rocha e Odívio Neto (PSOL) a posição de lanterna das pesquisas, marcou uma carreata no domingo à tarde em solidariedade ao candidato a presidente pelo PSL, tudo para tirar fotos e postar nas redes sociais como se a mobilização fosse em apoio a ela.

Lulobão

Ministro de Minas e Energia dos governos de Lula e Dilma, o senador Edison Lobão (MDB) aposta no carisma do ex-presidente petista para descolar votos na sua campanha de reeleição. Lobão ainda tem surpreendido pela jovialidade de sua campanha nas redes sociais. Hoje, no Instagram, ele até fez graça com o fato da sexta-feira ser dia de balada.

Luladdad

Nos levantamentos qualitativos realizados por candidatos ao governo do Maranhão, Fernando Haddad já é o segundo candidato à presidência da República mais citado pelos entrevistados – posição ocupada anteriormente por Ciro Gomes (PDT). O primeiro, sem Lula na disputa, é Jair Bolsonaro.

Bolso furado

A Prefeitura de São Luís é a maior prejudicada com a queda do Fundo de Participação dos Municípios. Só neste ano, a gestão de Edivaldo Holanda Junior (PDT) perdeu mais de R$ 28 milhões em repasses do FPM. Em setembro, as prefeituras do Maranhão não contarão com R$ 12 milhões em recursos federais de transferência do fundo.

Velha morubixaba

Não fazem mais guerreiras como antes. Roseana Sarney não enviou representante à reunião de assessores de candidatos ao governo promovida pela TV Guará. É sinal de que ela não participará do debate marcado pela emissora para o próximo dia 27.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 6 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.