Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Veja 5 fake news ditas por Roseana Sarney na entrevista à TV Mirante

A candidata Roseana Sarney cometeu uma série de imprecisões e divulgou informações falsas durante a entrevista na TV Mirante nesta quinta-feira (13). Roseana é uma das sócias do Sistema Mirante.

Veja cinco informações falsas ditas por Roseana Sarney na entrevista:

1. “Sempre temos melhorado o nosso Ideb”
O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) mede a qualidade do ensino e das escolas. De acordo com o Ministério da Educação, a nota caiu no governo Roseana. O governo de Jackson Lago deixou um Ideb de 3.0. Com Roseana Sarney, a nota caiu para 2,8. O Ideb só voltou a subir no governo Flávio Dino, primeiro para 3,1 e depois para 3,4.

2. “Aqui não se paga o maior salário do Brasil para professor”
Dados oficiais mostram que o Maranhão paga a maior remuneração do país para professores com licenciatura plena e jornada de 40 horas: R$ 5.750,83. O número já foi verificado e divulgado por diversos veículos da imprensa nacional, além de ser reconhecido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação.

3. “Deixamos sete centros de hemodiálise preparados”
Tudo o que Roseana Sarney deixou foi o início de esqueletos de construção. Todos os projetos estavam com erros graves, que não permitiriam a execução dos trabalhos e nem o recebimento de verba federal. Os projetos tiveram que ser recomeçados do zero.

4. “Fizemos um presídio de alta segurança”
O governo de Roseana Sarney não fez nenhum presídio desse tipo. A licitação para fazer o presídio só veio em 2017, na administração de Flávio Dino.

5. “Colocamos banda larga em 500 escolas”
Não há nenhum registro ou dado oficial – ou mesmo veiculado na imprensa – que dê respaldo a essa declaração.

8 Comnetários

  1. A única empresa que emprega no Maranhão é a Suzano de imperatriz segundo a Roseana,
    A refinaria ela diz que vai trazer kkkk

  2. Acrescente aí:
    1- ela disse que o Brasil está a em crise em 2010,2011 e 2012, acho que ela morava em outro país porque na época o Brasil vivia um momento de crescimento econômico

    2- ela disse que no governo dela não existiu uma escola de taipa, todos sabemos que isso é mentira, o programa escola digna derrubou diversas escolas de taipa que era do estado

    Visivelmente trata-se de uma pessoa despreparada que não conhece bem o seu próprio governo , imagina a o Maranhão. Que a idade das trevas não retorne mais a nosso estado.

  3. A eterna enganação do MARANHÃO —-ROSE ENGANA===== engana somente os BURROS—–BOBOS—–TROUXAS—–BOCÓS———cruz credo xô satanás…..para o inferno ou MIAMI ……..VAMOS VOTAR ==FICHA LIMPA== MARANHÃO LIBERTO ====liberto de rose engana—liberto de sarneyss——liberto de muradisss—–liberto de lobõooeessss———VITÓRIA FLÁVIO DINO —-VITÓRIA MARANHÃO ——MARANHÃO ==FICHA LIMPA==

  4. Usando a mesma estratégia, a mentira, mas espero que o povo seja mas olhos abertos nessas eleições, e não se deixa enganar por falsas promessas, sei que o nível de confiança nos político está difícil, mas devemos ter fé que podemos fazer diferente nas unas. Pra frente povo brasileiro/ Maranhão

  5. É visível a cara de enganadora da candidata. Mente como sempre mentiu e ainda acha que estamos em épocas de escuridão. Hoje o povo tem a mente aberta e felizmente a tecnologia nos permite acompanhar as verdades. Sinceramente, não consigo entender como essa mulher ainda tem a cara de pau de ser candidata. Eu teria vergonha de vir na tv pra dizer que iria corrigir os problemas do Maranhão, tendo passado 4 mandatos no poder. Claramente se ver a evolução do nosso lindo Maranhão depois da gestão atual. Sou de Balsas e nunca tive a oportunidade de ver minha cidade tão bem servida por um governador como agora. Temos um hospital regional, um parque, muitas ruas asfaltadas, efetivo de polícia aumentado, mais viaturas nas ruas, UPA, e um atendimento na saúde muito melhorado. Tudo isso depois de Flávio Dino. Obrigado governador, Balsas e o Maranhão agradece pela sua atenção com o povo.

Comments are closed.