Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas do feriado

PREFEITO DA GENTE

Cogitado, no início do ano, para suceder o apático vice-governador Carlos Brandão na chapa de reeleição de Flávio Dino, o prefeito Edivaldo Holanda Junior segue o maior cabo eleitoral da Região Metropolitana de São Luís. Prova disso foi a caminhada ocorrida na manhã desta sexta-feira na área Itaqui-Bacanga. O alcaide da capital era de longe o mais buscado pela população. Entre selfies, abraços e conversas ao pé do ouvido, Holandinha recebia o carinho do povo, angariando apoios para Dino e para os candidatos a senadores Eliziane Gama e Weverton Rocha.

TERMÔMETRO

A julgar pelo volume de campanha, pela mobilização das lideranças e pelas pesquisas de consumo interno, Wellington do Curso, Neto Evangelista, Marcial Lima, Sérgio Frota, Duarte Junior, Glaubert Cutrim e Edivaldo Holanda devem ser os candidatos a vagas na Assembleia Legislativa mais votados na Região Metropolitana. Entre os postulantes a cadeiras na Câmara Federal, Pedro Lucas Fernandes, Gil Cutrim, Márcio Jerry e o Dudu de Anajatuba devem sair da Ilha de Upaon-Açu com um caminhão de votos.

LARGADA

A eleição deste ano servirá como aquecimento para a sucessão de Edivaldo Holanda Junior. Bira do Pindaré, Eliziane Gama, Felipe Camarão, Pedro Lucas Fernandes e Eduardo Braide são dados como certos para a disputa pelo Palácio de La Ravardière. A depender do resultados das urnas, Márcio Jerry, Marcial Lima, Jairzinho Filho e Fábio Câmara podem concorrer ao pleito de 2020.

TIO FÁBIO

Filiado ao PSL de Bolsonaro, o ex-vereador da capital, Fábio Câmara, corre por fora na disputa por vaga na Assembleia Legislativa. O carismático “Tio Fábio”, que fez uma campanha criativa e saiu das urnas em 2016 com quase 20 mil votos, intensificou a campanha em áreas da Vila Luizão e no Centro, podendo surpreender no dia 7 de outubro. Ex-gestor da rede pública de Saúde, Fábio conhece como poucos os rincões de São Luís.

WO

O blog venceu mais uma vez no Tribunal Regional Eleitoral. Desta vez, nem a presença do maior expoente da “banca das lagostas” no pleno do tribunal, o ex-juiz eleitoral Sérgio Muniz, foi suficiente para assegurar a censura da oligarquia Sarney ao conteúdo da página. Por unanimidade, o TRE deu razão ao Marrapá mais uma vez.

BIGODE GROSSO

Por falar em censura, o controverso deputado federal Waldir Maranhão não gostou de ser associado pelo blog ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Eleito vice-presidente da Câmara com o apoio do grupo de Cunha, Waldir acionou o TRE para evitar que o Marrapá volte a ligá-lo ao mentor do impeachment de Dilma Rousseff.

SAMBA DO CRIOULO DOIDO

Waldir Maranhão segue constrangendo o PSDB e desmoralizando Roberto Rocha junto a Geraldo Alckmin. No programa eleitoral exibido hoje, o “petista” batizado por Eri Castro aparece ao lado do ex-presidente Lula, ataca o presidente Michel Temer e diz ter anulado o golpe contra Dilma Rousseff. Tudo com a logo do PSDB do canto esquerdo da tela.

BANANADA

Disputando a lanterna das pesquisas de intenções de votos com Roberto Rocha, Maura Jorge espera crescer com a comoção em torno dos últimos acontecimentos envolvendo Jair Bolsonaro. A ex-prefeita de Lago da Pedra, porém, ainda precisa superar a estratosférica rejeição dos bolsominions no Maranhão. Ela é acusada de ter puxado o tapete do Coronel Monteiro para concorrer ao governo do estado com o apoio do candidato do PSL à Presidência da República.

Comantário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + seis =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.