Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Falso ou verdadeiro? Checamos 6 temas polêmicos ditos por Roseana Sarney durante entrevista

Na entrevista que deu nesta segunda-feira (27) ao jornal O Estado do Maranhão, a candidata Roseana Sarney tocou em assuntos polêmicos. Nós checamos os fatos para saber se correspondem ou não à verdade. Veja abaixo seis declarações e a respectiva checagem:

“Conseguimos em oito meses equacionar esse problema de Pedrinhas” – Falso
Roseana Sarney deixou o governo em meio ao caos no presídio de Pedrinhas. Decapitações, fugas e barbáries ganharam repercussão mundial em 2014, último ano de seu governo.

“O ensino integral não avançou” – Falso
Até 2015, não havia nenhuma escola de tempo integral no Maranhão. Hoje são 50, incluindo o IEMA, os Centros Educa Mais e o Núcleo de Educação Integral.

“Tínhamos 9 mil policiais em 2014” – Verdadeiro
Esse foi o número deixado por Roseana Sarney no fim de seu governo. Desde 2015, a tropa de policiais aumentou para 15 mil.

“Deixei no caixa do governo R$ 1,9 bilhão” – Falso
Quando o novo governo assumiu, em 2015, havia um rombo de R$ 1,2 bilhão em dívidas, como mostrou o jornal O Globo na época.

“Entreguei 60 hospitais” – Falso
Além de não chegar a esse número, boa parte do que foi entregue por Roseana Sarney teve que ser devolvida pelas prefeituras. O motivo é que eram hospitais pequenos, de 20 leitos, que por lei não podem receber repasse do SUS. Ou seja, foram hospitais que nunca funcionaram de verdade.

“O Centro Histórico de São Luís está abandonado” – Falso
Com uma série de atrações, o Centro Histórico tem ficado lotado em diversas ocasiões, principalmente nos fins de semana. A Feirinha da Benedito Leite é outra iniciativa que atrai grande público aos domingos

5 Comnetários

  1. Essa senhora subestima a inteligência do povo maranhense, não tem a mínima vergonha de falar essas mentiras.

  2. Essa Deça não passa de um pilantra… post dele…. Flávio Dino…condenado, inelegível e queda crescente do eleitorado… esse lacaio da oligarquia DESGRAÇADA vai ver a taca no lombo da jogadora de pife patroa dele… essa Rosengana vai pegar taca igual ou pior que a de Lobinho do Mal!!! XÔ Oligarquia Desgraçada nunca mais!!!!

  3. MENTIROSA , ENGANADORA, LADRONA DE BILHÕES …… de onde vieram os BILHÕES DOS SARNEYS+ ROSE ENGANA+ MURADS+ LOBÕES ??????? DE ONDE ??????? CANALHAS, HONORÁVEIS BANDIDOS , sempre achando que TODOS NÓS MARANHENSES SOMOS BOBOS, OTÁRIOS, RETARDADOS , ALUNOS DA APAE………….sempre, sempre enganando DÁ NOJO E VERGONHA —– LAS VEGAS –MIAMI a esperam para torrar os bilhões = ARRECADADOS == no Maranhão……xô satanás—xô demônio das trevas—-protegida do MAL —–o inferno os espera ……..para o acerto com DEUS.

  4. Ele é uma maluca se achar que alguém vai acreditar nessas mentiras dela. O povo tá aí mesmo no Maranhão o povo é a própria prova . É Flávio Dino dinovo o melhor GOVERNADOR do Brasil vamos eleger ele com uma votação esmagadora e histórica é 65 dinovo não adianta papai

  5. Ei cabra, quem é aquele gordinho que está entre elas aí na entrevista? rapá, o capra se esquivou todinho para aparentar mais magro, mãs não adiantou não. E o risco do botão da camisa daquele cabra “escapulir” e pegar na venta de alguém? humm..huhuhumm

Comments are closed.