Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas da quinta-feira

Fora Futi

O ex-secretário Marcelo Tavares, coordenador da campanha de Flávio Dino, recebeu o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra e a vice-prefeita Paula, e os vereadores Ana Lúcia, Orlete, Vanusa, Drielle, Wellington Sousa, Miguel, Fernando Muniz, Puluca, Miau, Inácio, Wagner e França Duarte, que foram declarar apoio integral à reeleição do governador e engajamento total na campanha. Além dos 12 parlamentares presentes na reunião, outros três apoiam Dino em Paço.

Ibope

A já manjada pesquisa Ibope, contratada pela oligarquia Sarney por meio da TV Mirante, estava furada desde a última segunda-feira. O que mais se ouvia falar era que Flávio Dino ficaria na casa dos 42 a 44 pontos e Roseana viria entre 33 e 35. Sem surpresa alguma o governador apareceu com 43% dos votos e a filha de José Sarney com 35%. Os outros candidatos pontuaram irrisoriamente.

Ibope II

Mesmo com os números completamente alterados pelo Ibope, foi impossível esconder que o governador Flávio Dino levará o pleito ainda no primeiro turno. Na porcentagem de votos válidos ele ultrapassa a marca dos 50%, ou seja, liquidará a fatura já no dia 07 de outubro.

Ibope III

Outra coisa que o Ibope não teve como esconder foi a rejeição de Roseana Sarney. Ela bate a casa dos 41%, quase a metade do eleitorado maranhense.

Ibope IV

Foi constrangedor ver como alguns blogueiros ligados à oligarquia Sarney divulgaram o resultado da pesquisa Ibope. Eles, claro, estão sendo motivo de chacota nas redes sociais.

Constrangimento

Constrangedor também foi a forma como o editor do jornal O Estado do Maranhão trata Flávio Dino. Até os seus amigos de pasquim condenam a forma como ele fala do governador. Depois de divulgados prints de conversas dele utilizando palavras de baixíssimo calão, deu pra entender os motivos que fizeram Dino não ir para o covil de cobras peçonhentas que é a sabatina do jornal.

Turbulência

Falando em rejeição da pesquisa Ibope, causou turbulência em Asa de Avião o resultado da sua reprovação ser seis vezes maior do que a quantidade de pessoas que pensar em votar nele. Roberto Rocha aparece como o terceiro mais rejeitado candidato ao governo do Maranhão com 19%. Enquanto que a sua intenção de votos é de apenas 3%. Parece que esse avião não vai sair do chão.

2 Comnetários

  1. MARANHÃO LIBERTO PARA SEMPRE DE ====sarneys+ rose engana+ murads + lobões —–FIM DE UM IMPÉRIO —-IMPÉRIO DAS RAPINAGENS BILIONÁRIAS , NA MAIOR CARA DE PAU——– MARANHÃO LIBERTO —–GRAÇAS A DEUS E NOSSOS VOTOS EM ==FICHA LIMPA====VITÓRIA FLÁVIO DINO COM 90 % DOS VOTOS—–VITÓRIA DO POVO MARANHENSE que pagou um preço absurdo para ELES SEREM BILIONÁRIOS X MARANHÃO NA MISÉRIA—–

  2. Como já havia falado, o Maranhão segue, embora atrasado, seu processo histórico inevitável. É, de certa forma, o materialismo histórico na sua forma empírica, onde o sistema de produção atual não aceita mais o modus operantes de grupos familiares no poder. Basta ver os outros Estados do Nordeste que há décadas já passaram por este processo.

    Seria com Flávio ou com outro, mas ocorreria inevitavelmente. Claro que com Dino tivemos uma garantia maior, pois há claramente uma capacidade intelectual demonstrada perante seus opositores.

    Sinceramente, espero que continue e que o meu querido Maranhão seja uma referência em educação e uma potência econômica neste país continental chamado Brasil.

Comments are closed.