Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rogério Pitbull doa a eleitores as portas de Posto de Saúde em troca de apoio

Não é segredo pra ninguém da região do Médio Mearim que Rogério Pitbull (PSDB) é capaz de tudo para manter-se no poder. Ele é um desses endinheirados que vez por outra surgem na politica maranhense, com um patrimônio forjado do dia para a noite, passando por cima de todos na obsessiva busca por cargos públicos.

Em Bom Lugar, ele é acusado de permitir o sucateamento de prédios públicos como postos de saúde e escolas, paralisando os serviços à população, para depois doar portas e janelas a moradores dos povoados da zona rural em troca de apoio à sua campanha de deputado estadual.

O fato acontece em vários povoados da cidade, como em Matinha, que fica a 9 km da sede, onde moradores receberam de Rogério portas e janelas de um posto de saúde. Outro apoiador de Pitbull no povoado recebeu até autorização para reformar o posto e utilizá-lo para fins particulares.

Sabe-se na região que para manter o altíssimo preço do acordo que fez com o grupo político do ex-prefeito Sérgio Miranda (MDB) para vencer as eleições de 2016, Rogério Pitbull tem abusado do poder político e da máquina pública ao arrepio da lei.

Em razão disso, a prefeita do município e esposa de Pitbull, Luciene Costa (PV), teve que decretar o fechamento de várias escolas da zona rural, deixando centenas de alunos fora da sala de aula somente para financiar o projeto político do marido, que já foi destaque na revista Veja depois de ser preso sob a acusação de liderar uma das quatro maiores quadrilha de clonagem de cartão de crédito do Brasil.

Enquanto isso, Rogério Pitbull faz uma campanha milionária avançando nos outros municípios da região, mesmo depois de ter sido autuado pelo Ministério Público Eleitoral por fazer campanha antecipada (antes do prazo permitido em Lei).