Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas da quarta-feira

Mun-rá

Prestes a ser oficializado candidato a senador número dois do grupo Sarney, Edison Lobão trabalha para garantir um segundo palanque na eleição de outubro. É ele o maior incentivador da candidatura de Maura Jorge a governadora, por meio do pupilo Márcio Coutinho, arrendatário do PRTB no Maranhão. Alvo de sete inquéritos no âmbito da Lava Jato, o senador precisa renovar sua prerrogativa de foro por mais 8 anos, por isso a necessidade de ampliar o eleitorado para além da oligarquia. Daí a aposta na sogra de Neto Evangelista.

Meu pirão primeiro

O presidenciável Jair Bolsonaro mandou a pupila Maura Jorge tirar o cavalinho da chuva, caso espere contar com recursos do PSL para bancar sua candidatura auxiliar do grupo Sarney ao governo do Maranhão. Do bolo de nove milhões destinados pela Justiça Eleitoral à legenda nanica, a maior fatia será investida na malfadada campanha do líder dos bolsominions à presidência da Republica. O restante será dividido entre os postulantes do partido à Câmara Federal.

Reunião secreta

Por falar em Maura Jorge, quem passou ontem a noite em frente a mansão dela no Calhau percebeu um volume acima do normal de carros estacionados na porta. Notícias dão conta de que a ex-prefeita de Lago da Pedra esteve reunida com os presidentes do PMN, PHS, Podemos, Rede, PSC e PRTB. Desses, a oligarquia Sarney está de olho em tirar o PRTB, o Podemos e o PSC até sábado, data da convenção de Maura Jorge. O que será que ela está oferecendo para garantir a adesão desses partidos?

Convescote

Previsto para o dia 29 de julho, o lançamento da candidatura de Roseana a governadora ocorrerá no minúsculo salão do Espaço Renascença, em São Luís. Não se sabe se por economia ou por medo do evento fracassar. Para efeitos de comparação, o lançamento da candidatura de Edinho Lobão a governador reuniu mais de sete mil pessoas no auditório da UFMA, em 2014. O Espaço Renascença, que já foi considerado um dos melhores espaços da capital, se muito comporta duas mil pessoas em pé.

Descarrilou

Roseana Sarney, que já conseguiu cativar o multifacetário marqueteiro Duda Mendonca na reeleição de 2010, segue com dificuldades para encontrar alguém que comande sua campanha eleitoral. O último a dar pra trás foi o publicitário Alexandre Oltramari, que até conseguiu cavar algumas pautas para oligarquia junto à imprensa nacional nos últimos meses, mas preferiu não se comprometer com a dona da Mirante ao conhecer in loco a realidade da politica local e constatar que as chances da filha de Sarney chegar ao Palácio dos Leões são mínimas. Oltramari será marqueteiro do presidenciável Álvaro Dias.

Máquina de moer reputações

Hoje a máquina de moer reputações da oligarquia Sarney funcionou a todo vapor. A vítima: o blogueiro Fabrício, de Imperatriz. Preso por um assunto completamente alheio à política, o profissional teve seu nome exposto de forma cruel e covarde em todos os blogs sarneyzistas. E o pior, todos ligando seu nome ao de Flávio Dino. Alguns chegaram a classificar o blogueiro até de amigo do governador. Fabrício, que foi vítima de ação dos oligarcas por conta de memes espalhados nas redes sociais, vem sendo perseguido de forma voraz pela família Sarney, que tenta cercear todas as vozes que se façam contrárias a eles.

Nas asas do avião

O senador Roberto Rocha foi flagrado ontem, na garagem da Assembleia Legislativa, tentando convencer o deputado estadual Léo Cunha, a levar o PSC para debaixo das suas asas. Durante a conversa, que ocorreu dentro de um carro, o tucano chegou a oferecer a vaga de vice-governador em sua chapa para o irmão do parlamentar, o empresário Ribinha Cunha. A poucos dias das convenções que homologarão as candidaturas para governador do Estado de Flávio Dino, Roseana e Maura Jorge, o autointitulado Asa de Avião corre contra o tempo para não ter que decolar em sua campanha como piloto solitário.

Tuíte do dia

“Reunimos ontem os partidos que integram a coalizão liderada pelo governador Flávio Dino para os últimos detalhes da convenção do dia 28 próximo. Avançamos na formatação das chapas proporcionais de federal e estadual. Pelo diálogo permanente chegaremos à definição final”, do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, ao falar sobre os últimos preparativos para as definições das chapas dos partidos que apoiam o governador Flávio Dino.

 

3 Comnetários

  1. A unico fato permissível da continuidade do comunista Dino no governo do Maranhão é interrar definitivamente este clã maldito que ajudou a deixar o Brasil nas condições que vivemos.Este desmandos somados a corrupção sistêmica começou com a morte trágica do Tancredo Neves.A partir daí a coisa só piorou.Mesmo não gostando da ideologia comunista, sou forçado,por coerência,a parabenizar o comunista Flávia Dina.Infelizmente , no Brasil de hoje,só temos a escolha do menos ruim.Esse é a cristalina verdade.

Comments are closed.