Notícia

Sarney trabalha para esvaziar Maura Jorge

O oligarca José Sarney (MDB) continua trabalhando forte a coligação da filha Roseana (MDB) para as eleições de outubro. E dois partidos que ele considera fundamental para agradar aliados e esvaziar uma possível adversária estão praticamente fechados para compor com o clã.

Trata-se do Podemos e do PRTB. O primeiro, ligado ao ex-secretário de Segurança, o deputado Aluísio Mendes, virá pelo beiço para a coligação de Roseana. Foco de crise dentro do clã Sarney, o partido nem fala mais em coligar com Maura Jorge (PSL), como cogitado anteriormente.

Já o PRTB é outro que Sarney levará para a coligação de Roseana na imposição. Alugado por Levy Fidélix para o advogado Márcio Coutinho, ligado ao senador Edison Lobão, o partido está atualmente com Maura Jorge, inclusive com declarações públicas do mandatário da legenda.

Mas até o final das convenções que definirão as coligações, o PRTB vai pular do barco de Maura Jorge e desembarcar no de Roseana. Aliados dos Sarneys estão pressionando para que o partido integre o chamado chapão, com MDB, PV, PSD e PMB. A composição é, inclusive, imposição de alguns para apoiar Lobão ao Senado.

Do modo que as coisas estão se desenhando, Maura Jorge acabará sozinha igual Bolsonaro, presidenciável do seu partido.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.