Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas do sábado

Voz rouca

Repercutiu muito pouco a entrevista do senador Edison Lobão ao programa Ponto e Vírgula, da Difusora FM, no final do dia de ontem. Talvez porque o parlamentar estivesse tão rouco que muitas das vezes o que ele falava ficava inaudível. “Peço desculpas aos ouvintes por estar com voz rouca”, chegou a dizer o pré-candidato à reeleição.

Lula e o velho oportunismo

Uma das poucas coisas que deu pra ouvir da entrevista foi o velho oportunismo característicos dos membros do clã Sarney. Em um esforço hercúleo para se fazer ouvir, Lobão disse que está indo visitar o ex-presidente Lula no cárcere da Polícia Federal, em Curitiba, na próxima terça-feira, 17.

“Nunca se provou algo contra ele. A acusação deve ser acompanhada da prova. Ele foi preso por conta de um apartamento que seria dele. O que foi provado que o apartamento pertencia a uma construtora. Ele é inocente. O Lula é um dos maiores líderes que o país já conheceu”, disse o senador, que ajudou a derrubar Dilma do poder e, consequentemente, prender o ex-presidente. Às vésperas da eleição, ele vai prestar as solidariedade a Lula depois de quatro meses de prisão. Puro oportunismo!

Povo?

Depois de 32 anos ocupando uma cadeira no Senado Federal, Lobão afirmou que quem quer que ele continue representando o Maranhão no Congresso Nacional é o povo. “Ao longo da minha vida eu acumulei muita experiência. Político é uma peça de Deus na terra”, enfatizou. Então, tá!

Roseana atrás

Edison Lobão confessou que Roseana está atrás de Flávio Dino nas pesquisas para o governo do Estado. “As pesquisas que eu conheço põe realmente a Roseana abaixo do outro candidato. Até a pouco tempo ela estava se definindo sobre a candidatura. Tenho que a convicção que ela está acima dos patamares conhecidos”, pontuou o senador.

Escorregadio

Um antigo financiador de campanhas de Lobão, o empresário imperatrizense Hassan Yussuf, foi condenado a quatro anos e seis meses de reclusão pelo crime de sonegação fiscal esta semana. Sobre o assunto, o senador foi bastante escorregadio. “Quem defende o Hassan é o advogado dele”, disse ao ser perguntado sobre o caso.

Atrito com Sarney Filho

“A possibilidade disso é zero. Somos amigos, somos aliados a vida inteira. Ando por aí falando o nome dele quando posso. Isso é pura invencionice. Comigo não cola. Com o Sarney Filho também não cola”, afirmou Lobão sobre um possível atrito entre ele e o outro pré-candidato ao Senado do clã, o deputado Sarney Filho. Para ele, isso é coisa de gente que quer fazer intriga e confusão.

Possível apoio a Braide

Edison Lobão também falou sobre um possível apoio ao deputado estadual Eduardo Braide, caso ele vá para o segundo turno desbancando Roseana. “Primeiro que ele não é candidato. Minha candidata é Roseana”, ratificou.

Convenção

Durante a entrevista, Lobão confirmou que a convenção do MDB que definirá Roseana candidata e ele e Sarney Filho como postulantes ao Senado será realizada no dia 29 de julho, um dia após o ato de Flávio Dino.

Piada

O senador Lobão terminou a entrevista à Rádio Difusora com uma piada de mal gosto com os maranhenses. “Eu não uso o mandato de senador em meu benefício e em benefício da minha família”, disse o parlamentar, que tem como primeiro suplente um filho, e que tem outro filho arrolado em vários escândalos em estatais da União por indicação dele próprio. O próprio Lobão é conhecido nos corredores de Brasília como ‘Rei da Lava Jato’.

Gafe

A assessoria do senador Roberto Rocha cometeu uma gafe daquelas na passagem do pré-candidato do PSDB ao governo do Estado. Depois de ser chacota por uma foto comendo mocotó em uma feira, o autointitulado Asa de Avião levou uma saraivada de críticas por ter trocado os nomes das cidades de Vargem Grande e Nina Rodrigues em suas malfadadas andanças pelo interior do Maranhão.

Força na Região Tocantina

O deputado estadual Marco Aurélio desponta como uma das grandes forças para voltar à Assembleia Legislativa como o mais votado na Região Tocantina. Ontem ele fez grande ato na cidade de Açailândia e recebeu importantes apoios de vereadores, lideranças e sociedade em geral.

5 Comnetários

  1. O blogueiro diz que não conseguiu escutar a entrevista em virtude da rouquidão do senador Lobão, mas praticamente transcreveu toda a entrevista citando as falas dele. Oportunismo só se for o do atual governo que o blog defende diariamente.

  2. maranhenses do bem —maranhenses decentes—-maranhenses cristãos —VAMOS VOTAR FICHA LIMPA —- FICHA LIMPA – e adeus ratões ….adeus ratazanas…..adeus ladrões ….adeus ladronas de milhões/bilhões de dinheiro público . NOSSA ÚNICA FORÇA = NOSSOS VOTOS EM ……..FICHA LIMPA.

  3. Votar em lobão depois de 32 anos no senado e nada feito pelo Maranhão é o maior retrocesso ,A não ser tirar uma foto encima de uma pá mecânica em bacabeira no terreno que era da fictícia refinaria Premium..

  4. Oportunismo sim, durante o impeachment e nas tramoias contra o governo do PT, o senador Lobão era peça chave na contagem de votos que levaram Michel Temer à presidência. Lembrando que ele se elegeu senador em 2010, trepado num tratar ao lado de Lula e Dilma, no trambique eleitoral que foi a tal Refinaria Premium .

Comments are closed.