Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Ex-ministro de Sarney compara o oligarca maranhense a Temer: “um pato manco”

Em artigo na revista Veja, o economista e ex-ministro da Fazenda no governo José Sarney, Maílson da Nóbrega, comparou o oligarca maranhense ao presidente Michel Temer.

“Tal como Sarney, Temer é um líder de baixa popularidade, baixa legitimidade e baixo poder de agenda. Um “pato manco”, na terminologia americana”, asseverou. Nos Estados Unidos, “pato manco” é a expressão que define um político que continua no cargo mas perde a expectativa de poder.

O economista acredita que vemos no país a repetição do ambiente do governo do ex-presidente Sarney, e a exemplo do oligarca, Temer terminará sua gestão de forma melancólica e sem nenhuma força política.

Detalhe curioso é que Maíson da Nóbrega foi ministro da Fazenda de Sarney entre 1988 e 1990, e deixou como legado uma hiperinflação estratosférica, a maior da história do país. Coisas da velha política brasileira…

4 Comnetários

  1. pato manco o inferno o aguarda ……. está chegando ….. até os Imortais um dia …..um dia …..chega ….. séculos de sofrimentos … PLANTOU TERÁ QUE COLHER …… é a lei divina . vamos nós , simples mortais, aguardar esse dia …………… inevitável para todos até para os SANTOS imagina para os demônios……

    1. Acredito que José Sarney foi e continua sendo o maior político do Brasil. O que deveria ter acontecido e não aconteceu foi ele não ter um herdeiro político. Os filhos estão ai apenas tirando proveito do dinheiro público. Independente de qualquer coisa José Sarney merece o nosso respeito.l

      1. Bom, dizer que alguém é o maior político do país e ver como as coisas estão acontecendo no citado. Temos então de refletir o conceito de política. Será a arte de governar para todos ? Ou a arte de governar para a memória ? Ou então a arte de governar de forma que fique tudo como está? Somente o tempo dirá.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 6 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.