Destaque

Antigo financiador de campanhas de Roseana e Lobão é condenado por sonegação fiscal

O empresário Hassan Yusuf, dono do Armazém Nádia, empresa atacadista de Imperatriz, foi condenado a quatro anos e seis meses de reclusão pelo crime de sonegação fiscal. A fraude foi cometida entre os anos de 1994 a 2006 e causou um prejuízo de mais de R$ 19 milhões, em valores atualizados.

Yusuf ficou conhecido como financiador de políticos ligados ao clã Sarney. Segundo dados do Ministério Público, ele contribuiu em campanhas do senador Edison Lobão, de sua mulher, Nice Lobão, e da ex-governadora Roseana Sarney. Yusuf seria ainda amigo de Fernando Sarney, que cuida dos negócios da família do oligarca José Sarney.

Assassinato

Em 1995, o comerciante Ezir Leite Júnior, filho dono da Distribuidora Tropical, principal concorrente do Armazém Nádia na época, foi enforcado e enterrado numa cova rasa. Vários elementos apontavam que o sírio Hassan Yusuf teria sido o mandante do crime, mas em 2008 Yusuf obteve habeas corpus pelo trancamento de ação penal contra ele.

Há 18 anos, reportagem da Revista IstoÉ apontava que amigos políticos do empresário atuaram para mantê-lo em liberdade.

Comantário

  1. É isso mesmo, sequestrou e matou seu concorrente, mas está livre e solto, tudo com ajuda dos seus financiado, Lobão é o principal amigo deste marginal empresário, que o protege, este crime tem várias mortes, além do empresário sequestrado e morto tem outros pé rapado neste caso, que foram mortos e que ficou porisso mesmo, A justiça só funciona bem quando os criminosos são preto, puta e pobre.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.