Notícia

Emenda do deputado Bira garante laboratórios completos para Colégio de Militar de Timon

O governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB) inauguram, na tarde desta terça-feira (26), o novo Colégio Militar do Maranhão naquela cidade. A iniciativa, que vai fortalecer a educação pública naquela região, conta com o apoio do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que destinou uma emenda parlamentar para a implantação de laboratórios completos que possam atender os estudantes daquela região.

Para o parlamentar, que já foi secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do governo Flávio Dino, qualificar a educação pública e gratuita e incentivar nos jovens o interesse pelas diversas áreas da ciência é algo que precisa ser prioridade em qualquer ação dos poderes públicos.

Bira ocupou a tribuna para destacar a inauguração da Colégio que vai funcionar no antigo prédio do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC). Segundo informações, o imóvel estava abandonado e esquecido por gestões anteriores do poder público estadual.

“Mas, graças a Deus, em mais uma parceria de sucesso entre o governador Flávio Dino e o prefeito Luciano, o CAIC foi totalmente recuperado e daqui a pouco estará de portas abertas para receber os jovens e as famílias do timonenses. Mais um gol de placa e, portanto, mais uma parceria de sucesso porque vai atender a comunidade que era carente no turno da manhã, da tarde e noite, com toda a estrutura necessária”, comentou Bira.

O pré-candidato a deputado Federal parabenizou, da tribuna da Assembleia Legislativa, o governador, os secretários Clayton Noleto, Jefferson Portela e Felipe Camarão, além do prefeito Luciano e todos que contribuiram e acompanharam de perto todo o projeto e andamento da obras.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.