Destaque

Arraial de Astro de Ogum é autuado por Procon e pai de santo dá chilique no palco

O presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, vereador Astro de Ogum, deu uma verdadeira demonstração de autoritarismo e desrespeito às leis na noite desta sexta-feira (22), no Arraial Pertinho de Você, que é organizado por ele.

Astro tentou impedir a entrada de uma equipe do Procon no local e ainda afirmou não ter medo do órgão. “Aqui não entra mesmo, não tenho medo não. Procurar o que fazer, isso que vocês devem procurar”, disse o vereador ao subir no palco para dar o chilique.

O Procon estava no Arraial Pertinho de Você com o objetivo de orientar consumidores a garantir o cumprimento da lei que proíbe a venda casada, além de dar prosseguimento a uma operação que está sendo realizada em todos os arraiais da cidade.

A festa de Astro de Ogum vem sendo alvo de muitos protestos por parte dos consumidores pela proibição da entrada de produtos comprados do lado de fora do local, que é fechado. Na semana passada, rodou na internet o vídeo de um pai revoltado porque foi impedido de entrar com uma garrafa de água pro filho.

Resultado do chilique de Astro: o Arraial Pertinho de Você foi autuado pelo Procon. Parabéns ao órgão, por mostrar que ninguém está acima das leis, principalmente aqueles que são responsáveis, na teoria, por criá-las.

Veja o vídeo:

8 Comnetários

  1. Alguém está fazendo merda. O arraial é privado. é como restaurantes que cobram a rolha para quem entra com a sua bebida. Se o que Duarte quer se espalhe , todo mundo vai levar sua marmita e isopor de bebida para ocupar uma mesa no Coco bambu.

  2. Mais uma matéria paga deste blog que funciona no corredor dos leões. Falando do Procon pois ainda remete ao garoto mídia. O PR apoia o governador q tu lambe as botas, vai censurar o comentário?

  3. Gente, eu acho uma tremenda sacanagem, que estão fazendo com os organizadores do arraial “ pertinho de você”. Sou eletricista e junto com a minha filha, vendemos churros. Graças a Deus, eu e diversos ambulantes do comércio informal, fomos autorizados a entrar e vendermos o nosso produto. Respeitando somente as regras do arraial. Não, comercializando os mesmos produtos. Isso é óbvio e correto. Pois acredito que a organização depende da venda dos produtos para poderem arcarem com as despesas diárias. Que não são poucas e ainda, mais a porta liberada. A população tem é que apoiar a todos os organizadores de todos os arraiais do Maranhão. Pois , é através deles que a nossa cultura ainda existe e sem falar da geração de emprego e renda. Principalmente, os grandes comerciantes de São Luís, que aproveitam os eventos dos outros, não colaboram, não pagam impostos e ficam colocando caixas de isopor na porta do arraial e vendendo mais baratos… eles têm condições de fazer isto. Pois não tem despesa com nada.

  4. Esse Procon e uma palhaçada ali dentro rola política direto, só fiscalizam oque é conveniente a eles,a mando do Duarte Jr,quem não apoia ele,ele declara guerra,aqui em Mirinzal o povo não quer vc Duarte até pq vc não fiscaliza nada o povo do interior sobre com o preço do gás,gasolina,e vc vem agora como Salvador da pátria ?? Vc é mais uma que usou o órgão para se alto promover aqui não meu companheiro

Comments are closed.