Notícia

Maranhão tem terceiro melhor desempenho do Nordeste na criação de empregos em abril

O Maranhão continua sendo destaque nacional de maneira positiva desde o começo da gestão do governador Flávio Dino. Desta vez, os bons números vieram na geração de emprego.

O emprego formal no estado fechou com saldo positivo o mês de abril. Foram criadas 1.332 vagas, resultado de 11.965 admissões e 10.633 desligamentos. A diferença representou um acréscimo de +0,29% no número de empregos em relação a março.

Os números garantiram ao Maranhão o terceiro melhor desempenho da região Nordeste do Brasil. Os dados são oficiais e estão disponíveis no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho na última sexta-feira (18).

Os investimentos do poder público nas áreas de serviço e o fomento ao comércio proporcionaram tal desempenho. O setor que mais contribuiu para o excelente resultado foi justamente o de Serviços, que gerou 683 postos no último mês, seguido pelo Comércio, que abriu 584 vagas.

Outro ponto bastante relevante do Maranhão foi o crescimento do salário de admissão no último mês. A remuneração base passou de R$ 1.278,93 em março para R$ 1.303,18 em abril, uma variação positiva de 1,90%.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.