Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Maranhão tem terceiro melhor desempenho do Nordeste na criação de empregos em abril

O Maranhão continua sendo destaque nacional de maneira positiva desde o começo da gestão do governador Flávio Dino. Desta vez, os bons números vieram na geração de emprego.

O emprego formal no estado fechou com saldo positivo o mês de abril. Foram criadas 1.332 vagas, resultado de 11.965 admissões e 10.633 desligamentos. A diferença representou um acréscimo de +0,29% no número de empregos em relação a março.

Os números garantiram ao Maranhão o terceiro melhor desempenho da região Nordeste do Brasil. Os dados são oficiais e estão disponíveis no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho na última sexta-feira (18).

Os investimentos do poder público nas áreas de serviço e o fomento ao comércio proporcionaram tal desempenho. O setor que mais contribuiu para o excelente resultado foi justamente o de Serviços, que gerou 683 postos no último mês, seguido pelo Comércio, que abriu 584 vagas.

Outro ponto bastante relevante do Maranhão foi o crescimento do salário de admissão no último mês. A remuneração base passou de R$ 1.278,93 em março para R$ 1.303,18 em abril, uma variação positiva de 1,90%.

2 Comnetários

  1. Foi só o MARANHÃO libertar das garras dos ==sarnas=== com a administração competente e eficiente do governador FLÁVIO DINO O ==NOSSO MARANHÃO ===melhora em todos os indicadores —–depois de 50 anos de atraso de IMPÉRIO SARNA DO MARANHÃO —-SARNAS /BILIONÁRIOS deixaram o Maranhão com os piores indicadores sociais do Brasil—-AVANTE MARANHÃO LIBERTO DOS —SARNEYS— AVANTE NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO —–AVANTE.

  2. Rapaz eu fico admirado com esses dados apresentados pelo CAGED, parece que estes números são dos Estados Unidos, Suécia, Noruega e outros países de 1º mundo. Conheço muita gente desempregado e os poucos que estão desempregados, estão com o salário defasado. Será que lá também é indicação política? Acredito que sim, porque apesar de ser outra realidade os números divulgados estão sempre conspirando a favor do governo. Acho olhar esse negócio direito, porque além de pegar mal ainda vai deixar o CAGED sem credibilidade. Dá para ver claramente que os números não batem com a realidade.
    #acordabrasil

Comments are closed.