Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

PT se livra da catinga de Sarney e fecha com Flávio Dino

Em uma reunião realizada na cidade de Brasília entre a cúpula do PT nacional e dirigentes estaduais da sigla foi descartada completamente a possibilidade de uma aliança com a oligarquia Sarney e a tese dos sarnopetistas de candidatura própria.

Os petistas garantiram apoio à reeleição do governador Flávio Dino e confirmaram que irão brigar para indicar um nome na chapa majoritária do governador Flávio Dino (PC do B).

A decisão foi acertada com a anuência da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann. Participaram da mesa: o membro do diretório nacional do PT Marcio Jardim; Augusto Lobato (presidente do diretório estadual e assessor especial do próprio Dino); Honorato Fernandes (vereador e presidente do diretório municipal de São Luís); o deputado federal Zé Carlos; o deputado estadual Zé Inácio; e Raimundo Monteiro (membro do diretório nacional).

Em 2014, parte da militância petista já havia apoiado Dino, apesar da coligação formal com o candidato dos Sarney.

Leia a íntegra da nota:

Nota a Militância do PT do Maranhão

Em reunião realizada no dia de 15 de março de 2018, na sede do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília, com a presença da Presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do Secretário Institucional do PT, Deputado Federal (PT/CE) José Guimarães, dos presidentes do Diretório Estadual e da Capital, Augusto Lobato e Honorato Fernandes, dos membros do Diretório Nacional, Marcio Jardim e Raimundo Monteiro e dos Deputados Estadual e Federal José Inácio e Zé Carlos encaminham de comum acordo as seguintes orientações políticas ao conjunto da militância do Partido dos Trabalhadores no Maranhão:

1. Organização imediata da campanha à presidência, do companheiro Lula no Maranhão. Lula livre, Lula Inocente, Lula Presidente;

2. O Partido dos Trabalhadores no Maranhão, definirá sua tática eleitoral, diretamente vinculada a estratégia nacional de eleição do presidente Lula com objetivo de ampliação de suas bancadas parlamentares em nível estadual e federal;

3. Reafirma a aliança política para garantir a reeleição do governador Flávio Dino;

4. A Direção Nacional e Estadual do PT, de forma conjunta, viabilizará diálogos com o PCdoB e o governador Flávio Dino para construir de comum acordo a participação do PT na chapa majoritária (Senado ou Vice) liderada pelo Governador Flávio Dino.

Senadora Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores
Deputado Federal José Guimarães PT/CE
Secretário Institucional do PT – DN
Augusto Lobato
Presidente Estadual do PT
Vereador Honorato Fernandes
Presidente do PT – São Luís / MA
Deputado Federal José Carlos
Raimundo Monteiro
Membro do Diretório Nacional do PT / MA
Márcio Jardim
Membro do Diretório Nacional do PT / MA
Deputado Estadual José Inácio

6 Comnetários

  1. Não vão brigar pela vaga na majoritária?? Você está mentindo Leandro Miranda! No item 4 da nota fica claro que o PT quer uma vaga na majoritária “Senador ou Vice”. Não seja cretino. Vamos ver o que acontece com a irmã ou com o PT.

  2. “4. A Direção Nacional e Estadual do PT, de forma conjunta, viabilizará diálogos com o PCdoB e o governador Flávio Dino para construir de comum acordo a participação do PT na chapa majoritária (Senado ou Vice) liderada pelo Governador Flávio Dino.”

    Aí eu pergunto ao blogueiro entusiasta palaciano. Quem, do PT, vai ser candidato a vice-governador ou senador pela coligação do comunista Flávio Dino? Quem vai ser rifado desta vez, Eliziane ou Brandão? Responde aí Leandro!

  3. vamos todos unidos reeleger o melhor governador que o Maranhão já teve em sua história FLÁVIO DINO —UNIÃO DE TODOS —-VAMOS ESMAGAR A SERPENTE DO MAL, A SERPENTE DA ROUBALHEIRA INFINITA, A SERPENTE DO ATRASO ……..UNIÃO DE TODOS —CONTRA O MAL —CONTRA A OLIGARQUIA ==BILIONÁRIA == VITÓRIA FLÁVIO DINO === adeus oligarquia, adeus rose engana —-adeus para sempre adeus.

  4. Não vejo diferença alguma com esse apoio, na verdade só vai servir para aumentar o tempo de tv. Qual a importancia politica do PT? além de sujo é insignificante politicamente.

  5. Esse partido parece uma prostituta, quem tiver no poder ele se alia, aceitar esse apoio é tornar-se sujo semelhante a eles. Mas como em epoca de eleição vale tudo, o povo é que fica na pior. Esse partidinhos politicos só servem para atender interesses pessoais dquem está no poder. Já o povo continua sem representante.

  6. E se o PT perder a briga na indicação para a majoritária, como fica? E se Flávio Dino não tiver alinhado a tática eleitoral do PT, que quer a eleição do Lula Presidente, e ele que até já pediu a união em torno do Ciro, Como fica? Muita água ainda por rolar por debaixo da ponte.

Comments are closed.