Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Congresso em Foco também aponta Roberto Rocha e Lobão como alvos da Justiça

O portal especializado em cobertura política, Congresso em Foco, publicou uma lista atualizada com nomes dos senadores com problemas judiciais. 44 senadores que estão sob investigação. O número representa mais da metade dos 81 integrantes da Casa.

No Maranhão, os senadores Roberto Rocha (PSDB) e Edison Lobão (MDB) são alvos de investigações judiciais. Lobão é alvo de quatro inquéritos. O ex-ministro é acusado de recebimento de propina; lavagem de dinheiro; corrupção; formação de quadrilha ou bando. Rocha é alvo de um inquérito por crime eleitoral.

Até a semana passada, antes de o STF rever o foro privilegiado, havia em tramitação na corte 136 processos contra senadores. Entre os crimes mais comuns atribuídos aos parlamentares estão corrupção, lavagem de dinheiro e delitos contra a Lei de Licitações.   

Por conta desse cenário de corrupção flagrante que se faz necessária uma renovação dos quadros maranhenses na Câmara Alta. A oxigenação tende a ser prioridade e os eleitores maranhenses não suportam mais tantos crimes.