Notícia

Aldo Rebelo diz que torce pela candidatura de Lula, mas não acredita que seja possível

Em entrevista ao Programa “Ponto Continuando”, da Mais FM, o pré-candidato à presidência da República, Aldo Rebelo (SD), falou sobre a prisão do ex-presidente Lula e sobre a possibilidade do petista concorrer novamente à Presidência da República.

Aldo, que foi ministro na gestão do petista, disse que o PT faz todo esforço jurídico com o objetivo de recuperar a condição do ex-presidente Lula de disputar as eleições de 2018.

“Eu torço para que seja vitorioso esse esforço mais duvido que seja alcançado. Acho que a eleição do Brasil não pode ser pautada por essa agenda”, esclareceu Rebelo.

Ele disse que o Brasil tem desafios enormes e que a agenda do país não pode esperar. O ex-ministro ressaltou que o Brasil precisa voltar a crescer e o próprio PT precisa discutir novos rumos.

Para Rebelo, a saída do Lula da disputa teve um efeito centrifugador. No entendimento do ex-ministro, a presença do petista tinha um efeito organizador e centralizava todo um campo político que agora está disperso. A presença do Lula na disputa obrigava a oposição a organizar o seu campo.

“Com a saída do ex-presidente do cenário, temos uma situação de fragmentação e uma corrida eleitoral onde nenhum pré-candidato consegue atingir 20% dos votos e todos podem chegar nos 10%”, afirmou o ex-comunista, que participa de uma extensa agenda partidária do Solidariedade neste final de semana em São Luís.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.