Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Aplicativo Detector de Corrupção aponta Roberto Rocha e Edison Lobão como alvos de inquéritos na Justiça

O site Reclame Aqui lançou um aplicativo muito útil para ajudar o eleitor nas eleições de 2018. O app Detector de Corrupção usa reconhecimento facial para mostrar os processos de corrupção e improbidade administrativa que cada político responde na Justiça. O app está disponível para iOS e Android.

É só você tirar uma foto com o celular dentro do aplicativo e ali estarão listados os processos judiciais. Também é possível digitar os nomes dos políticos e filtrar por Estados. No Maranhão, dos 3 senadores eleitos, apenas João Alberto (MDB) não tem processos.

O senador Roberto Rocha (PSDB) é investigado pelo inquérito nº 0009522-69.2017.1.00.0000/ Inquérito 4610 – STF. O Asa de Avião é alvo de inquérito do Ministério Público Federal, investigado por crimes eleitorais. O processo agora tramita no STF, nas mãos do ministro Luís Roberto Barroso.

O senador Edison Lobão (MDB) é investigado por 4 inquéritos no STF. O inquérito nº4260/2016 – STF apura corrupção passiva e lavagem de dinheiro relacionado a recebimento de propina em contratos de construção da hidrelétrica de Belo Monte. Segundo a delação premiada de Dalton Avancini, executivo da Camargo Corrêa, o então ministro de Minas e Energia da gestão de Dilma Rousseff teria recebido cerca de R$ 10 milhões em troca de contratação da empresa para participar da construção da usina.

Lobão também é investigado no inquérito nº4384/2017 – STF pelo Ministério Público por conta da preferência pelo Grupo Odebrecht no processo licitatório atinente à Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, sendo que a empresa Tractebel-Suez venceu o processo envolvendo a obra da Usina de Jirau, ambas integrantes do Projeto Madeira. Nesse contexto, ocorreu o pagamento de R$ 5.500.000,00 em favor do senador Lobão, com o objetivo de interferir junto ao governo federal para anulação da adjudicação da obra referente à Usina de Jirau.

O Detector de Corrupção traz como resultado da busca apenas informações oficiais que sejam encontradas em diversas instâncias da Justiça, como STF, STJ, os TJs estaduais e os TRFs. Os processos que correm em segredo de Justiça não são incluídos.

3 Comnetários

  1. Como é que pessoas como essas tem coragem de dizer que é representante de uma família ou pessoas, como vcs tem coragem de olha na cara dos teus filhos ou netos. Vergonha, a alma de vcs são imundas.

Comments are closed.