Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Aliança nacional entre PSDB e MDB deve transformar Roberto Rocha em plano A da oligarquia Sarney

A cada vez mais provável aliança entre PSDB e MDB a nível nacional vai ganhando seus primeiros reflexos aqui no Maranhão.

A ideia partiu do intragável presidente Michel Temer que já iniciou conversas com o pré-candidato a presidente da República Geraldo Alckmin e com o oligarca José Sarney.

Temer sabe que sua pretensão em concorrer a uma reeleição não tem rumo e pretende se aliar aos tucanos com o argumento de montar uma aliança do centro, afim de evitar uma vitória da extrema direita ou da extrema esquerda.

Essa articulação tem transformado o cenário político do Maranhão e é cada vez mais plausível que essa aliança se reproduza palas bandas de cá.

Nesta conjuntura, a pré-candidatura do autointitulado Asa de Avião, senador Roberto Rocha, pode virar o plano A da oligarquia Sarney. Tudo passa pela postura relutante da ex-governadora Roseana Sarney que ainda não tem firmeza em aceitar o desafio de encarar Flávio Dino nas eleições de 2018.

A aliança entre tucanos e sarneyzistas maranhenses uniria o útil ao agradável. Daria ao Asa uma chapa com talvez o maior tempo de propaganda eleitoral e os “recursos” do governo federal.

A oligarquia pouparia a “Guerreira” do sacrifício e garantiria um palanque para os pré-candidatos ao Senado Edison Lobão e Sarney Filho.

Nunca o Asa de Avião esteve tão perto da sua régua e de seu compasso!

2 Comnetários

Comments are closed.