Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Caminhada e entrega de 31 ruas asfaltadas marcam o 1º de maio em Paço do Lumiar

Uma caminhada de quase duas horas por ruas e avenidas do Maiobão marcou as comemorações pelo Dia do Trabalhador, 1º de maio, em Paço do Lumiar. O prefeito Domingos Dutra (PCdoB), acompanhado de secretários municipais e membros da gestão, percorreu a Avenida 13 e diversas vias para entregar as 31 ruas pavimentadas no Maiobão este ano pela Prefeitura de Paço do Lumiar com recursos próprios.

Durante a caminhada, realizada no final da tarde, e que percorreu cada rua pavimentada para comemorar a reconstrução do município, o prefeito Dutra conversou com moradores, foi bastante cumprimentado, parabenizado pelo trabalho e também recebeu reivindicações da população.

“Neste Dia do Trabalhador a comemoração está sendo diferente. Estamos caminhando de rua em rua como fiz na campanha, com carro de som e foguetes, conversando com a população e dando uma satisfação do que estamos fazendo com o dinheiro público. Também estamos ouvindo a população. Não me escondo em gabinete. Gosto de andar nas ruas. Antes os prefeitos daqui não faziam isso”, assinalou o prefeito Dutra durante a atividade.

Ruas estratégicas como a Rua 39 (do Banco do Brasil), 36 (da escola Bandeira Tribuzzi), 44, 47, 49 (da Caixa Econômica Federal), 80 (acesso ao IESF), 82, 61, 140, 76, 72 (em fase de acabamento), entre outras, foram totalmente recuperadas. “Estas ruas estavam com o asfalto original de quando o conjunto foi entregue pelo saudoso João Castelo, em 1982. Estavam esburacadas. Muitos idosos caíram aqui. Hoje muitos estão me agradecendo por este serviço. Também vejo as crianças brincando de bola e bicicleta na porta de casa. Percebemos a gratidão dos moradores”, destacou Dutra.

Para a moradora Maria do Amparo Fonseca, moradora da Avenida 14 do Maiobão, o serviço realizado pela Prefeitura de Paço do Lumiar no Maiobão era esperado há muito tempo. “Essa rua 80 estava muito esburacada, quase não tinha mais asfalto. Agora está um tapete. Estamos muito felizes e confiantes de que o serviço vai chegar a outras ruas e comunidades também”, afirmou a moradora.

Mais inaugurações no sábado

Além das 31 ruas pavimentadas com recursos próprios este ano, a Prefeitura de Paço pavimentou mais 10 ruas no Paranã; a Avenida José Sarney, na Vila São José, e está recuperando as estradas de Mocajutuba e Pau Deitado/Timbuba. Já o Governo Flávio Dino, pelo programa Mais Asfalto, já pavimentou este ano 16 ruas e a Avenida 07 no Maiobão. Estas outras obras serão entregues à população no próximo sábado, 5.

Todas essas obras feitas pela Prefeitura de Paço do Lumiar com recursos próprios ou em parceria com o Governo do Estado, além de melhorar a mobilidade no município, estão ajudando a valorizar os imóveis de toda a região do Maiobão.