Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Violência contra a mulher: Assembleia apresenta moção de apoio à advogada Ludmila Ribeiro

A advogada Ludmila Rosa Ribeiro da Silva esteve na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (25) em companhia de membros da Comissão da Mulher da OAB/MA, incluindo a presidente Ananda Farias.

Na Casa Legislativa, todas as deputadas se manifestaram ao lado de Ludmila e denunciaram o crescimento no número de casos de violência contra a mulher. A deputada Nina Melo apresentou uma moção de apoio à advogada.

Ludmila foi brutalmente espancada e ameaçada de morte pelo empresário Lucio André Genésio, irmão do prefeito de Pinheiro Luciano Genésio.
As agressões foram no dia 11/11/2017 nas proximidades de um restaurante da Lagoa da Jansen.

A advogada foi espancada até as proximidades do seu condomínio, no bairro Cohama. Lucio André a expulsou do veículo, quebrou seu celular e foi embora. Não demorou muito, voltou com o mesmo carro e a forçou entrar no condomínio onde continuou com as agressões físicas. Foi a segunda agressão sofrida por ela pelo ex-companheiro. A primeira foi na cidade de Pinheiro, quando ela estava grávida.

Em abril de 2018, o TJMA acatou um habeas corpus solicitado pela defesa do agressor. Os desembargadores Antônio Bayma e Raimundo Melo votaram a favor do habeas corpus, enquanto o relator do processo, João Santana, negou.