Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Moto Club é o campeão maranhense de 2018

No último jogo do Campeonato Maranhense, o Moto entrou com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para ser campeão após vencer na ida por 3 a 0. No primeiro tempo, uma partida de poucas grandes oportunidades e o zero não saiu do placar.

O primeiro tempo foi dentro do esperado. Com o melhor contra-ataque do Maranhense e a vantagem, o Moto não precisou agredir tanto o Imperatriz. O Cavalo de Aço chegou a ter os 10 jogadores de linha à frente da linha do meio-campo, mas apostando somente nas jogadas pelas laterais com cruzamentos, não conseguiu furar a defesa do Moto.

Nas jogadas laterais, uma das novidades foi com Junior Chicão caindo pela esquerda, enquanto Kaká apoiava pela direita. No Moto, ofensivamente a novidade era o apoio maior de Bruno Menezes pelo meio-campo, chegando a encostar em Val Barreto, quase como um segundo atacante do Rubro-Negro.

Na etapa final, o Imperatriz manteve a postura dos 45 minutos iniciais. Logo aos 13 minutos, Kaká sofreu pênalti. Na cobrança, Daniel Barros abriu o placar para o Cavalo de Aço.

Em uma nova jogada de bola parada, Rubens cruzou e Kanu cabeceou para amplicar o marcador para o Cavalo de Aço. O jogo parecia se complicar para o Moto, mas aos 28, Ricardo aproveitou o rebote após cabecear na trave e diminuiu a vantagem dos donos da casa, voltando a dar tranquilidade para o Rubro-Negro. O Cavalo de Aço ainda assustou em cobranças de falta e o Moto perdeu o atacante Val Barreto expulso, mas nada tirou o título do Rubro-Negro.

O título do Campeonato Maranhense de 2018, o 26º da história do Rubro-Negro. O Moto voltará a campo somente no dia 22 de abril. O Rubro-Negro fará a estreia na série D contra o ASSU, no interior do Rio Grande do Norte.