Notícia

Após baculejo em Gaguinho, governo cede à pressão de Astro e muda comando da BPRV

Na terça-feira passada o vereador de São Luís Edson Gaguinho (PHS) pegou um baculejo do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), na Vila Janaína. Procedimento de rotina da PMMA que tem ajudado a diminuir os acidentes de trânsito com vítimas fatais e tem aumentado a recuperação de veículos roubados.

O vereador Gaguinho, se achando a última bolacha do pacote, não gostou nada da ação da BPRV e foi choramingar no colo do presidente da câmara de vereadores de São Luís, Astro de Ogum (PR).

O Astro agiu foi rápido em “solidariedade” ao companheiro de parlamento. O presidente reuniu assinaturas de 20 vereadores em uma Nota do parlamento municipal e chegou a ameaçar romper com o governador Flávio Dino. Astro condenou a ação e chegou a ameaçar acionar os policiais envolvidos na abordagem.

A nota emitida pela Câmara é tão estapafúrdia que viaja na maionese quando afirma que foi “um ato covarde e violento perpetrado contra o vereador foi uma agressão contra a Câmara Municipal e contra toda a sociedade da capital maranhense”. A Nota de Astro pede até punição exemplar aos trabalhadores por fazerem, simplesmente, seu trabalho.

E olha que o governo do estado cedeu as chantagens de Astro e acabou exonerando o Comandante da BPRV, tenente-coronel Carlos Augusto Magalhães.

Nas ruas, não se fala de outra. O povo comenta as mudanças da corporação e questiona o rigor com a população e a conivência com certos políticos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.