Notícia

Enquanto Roseana desviava recursos federais para enchentes, Dino ajuda com dinheiro do Estado

A população de Marajá do Sena que está sofrendo com enchentes que atingiram o município está recebendo todo o apoio necessário das equipes do Estado. De doação de alimentos a ações no âmbito da saúde e de prevenção do doenças, o governo Flávio Dino tem dado todo o suporte para que as famílias atingidas pelo fenômeno natural possam restabelecer, o mais rápido possível, sua vida normal.

As ações da gestão do governador Flávio Dino vão exatamente na direção contrária do que acontecia no Maranhão durante o regime oligárquico dos Sarney. A elite patrimonialista que dominava o Estado e utilizava a política como instrumento para auferir riqueza chegou ao cúmulo de desviar verba federal destinada para as vítimas de enchentes.

Tudo ocorreu em 2009. Com o objetivo de recuperar rodovias em quase 70 municípios do estado, o governo Federal enviou recursos que deveriam ter recuperado rodovias após uma enchente no estado. Uma auditoria interna do Ministério da Integração Nacional orienta a glosa de R$ 18 milhões – com valores atualizados – em contrato realizado por aquele órgão e o governo do Estado.

Geddel Vieira Lima, preso após a Polícia Federal achar mais de R$ 50 milhões em dinheiro vivo em seu apartamento, era o ministro à época. E Roseana Sarney, a governadora. Parte dos processos foi assinado por seu vice, o hoje senador João Alberto.

A mudança que Flávio Dino prometeu ao ser eleito em 2014 pode ser facilmente explicada no tratamento que ele e Roseana Sarney deram para vítimas de enchentes.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.