Notícia

Amigos de Temer são presos

O amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer (MDB), José Yunes, o ex-ministro Wagner Rossi (Agricultura), o dono da empresa portuária Rodrimar, Antônio Celso Grecco, e o coronel da reserva da PM de São Paulo João Baptista Lima Filho, também amigo de Temer, foram presos na manhã desta quinta-feira (29) pela Polícia Federal.
As prisões são parte da Operação Skala, feita no âmbito do inquérito da MP (Medida Provisória) dos Portos, que investiga propinas em um decreto do setor portuário, e inclui acusações sobre o presidente.
José Yunes é amigo de Temer há mais de 50 anos. O empresário foi assessor do emedebista na Presidência –e pediu demissão do cargo após a revelação do conteúdo da delação premiada do ex-executivo da Odebrecht Claudio Melo Filho.
Yunes foi acusado pelo delator Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB, de ter recebido propina endereçada a Temer, além de lavar o dinheiro por meio da compra de imóveis.
As suspeitas são de que as investigações chegarão aos financiamentos de campanha do MDB, o que poderia atingir políticos maranhenses ligados à família Sarney.
Agora é aguardar os próximos capítulos dessa operação.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.