Notícia

A Caravana da Mentira

O retumbante fracasso da Caravana de Roseana Sarney na grande maioria dos municípios em que passou fez as redes sociais estourarem com memes e apelidos para os atos. De todos, o que mais se adequa ao que vem sendo demonstrado pelos eventos é o que alcunha a iniciativa de Caravana da Mentira.

Logo no primeiro município, Roseana insistiu que o Hospital Macrorregional de Santa Inês é obra sua. Mentira. A unidade de saúde foi encontrada por Flávio Dino completamente inacabada e com obras abandonadas. Em pouco tempo, o governador concluiu as intervenções e inaugurou o Hospital. A ex-governadora teve 14 anos para construir o Macrorregional e não conseguiu entregar, ou não quis mesmo.

Em Imperatriz, mais uma mentira. Desta vez tripla. O Hospital Macrorregional da cidade estava nas mesmas condições do de Santa Inês. Flávio Dino concluiu e colocou pra funcionar.

A tão sonhada Estrada do Arroz também foi alvo das falácias sarneyzistas. Quando chegou ao governo, Flávio Dino encontrou a obra abandonada e apenas 20% concluída. Em pouco tempo ele deu prosseguimento para a construção da rodovia e entregou a importante e lendária estrada.

Até da fábrica da Suzano em Imperatriz Roseana quis se apossar. Logo vídeos apareceram nas redes sociais dando conta de que o responsável pela implantação da empresa na cidade foi o ex-governador Jackson Lago.

Outra mentira contada pelos sarneyzistas é a defesa de Lula. Roseana foi uma das responsáveis por se juntar a Eduardo Cunha e Michel Temer e dar o golpe que tirou a ex-presidente Dilma Rousseff da presidência. O próprio irmão dela, Sarney Filho, é ministro do ilegítimo presidente.

E assim segue a Caravana de Roseana, pautada no principal vetor político da oligarquia Sarney nos seus 50 anos de poder do Maranhão: a mentira.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.