Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Com divergências superadas, Luciano e Eliziane conversam sobre Senado

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) continua sua série de visitas a presidentes de partidos. A pré-candidata ao Senado Federal está fazendo a receita perfeita para se viabilizar como a “segunda” escolha de Flávio Dino para a chapa majoritária.

Nesta quinta-feira (08/03), a parlamentar se reuniu com o presidente estadual do PSB, o prefeito de Timon Luciano Leitoa, ficando evidente a maturidade política de ambas as partes.

A relação de Eliziane com Luciano estremeceu em meados de 2016, quando existiu a possibilidade da parlamentar filiar-se ao Partido Socialista Brasileiro, via executiva nacional, atropelando as instâncias estaduais.

Na época, Eliziane procurava um Partido para concorrer à Prefeitura de São Luís e articulava nacionalmente contra a decisão dos militantes e de Luciano de lançar o deputado estadual Bira do Pindaré ao cargo.

De fato, os dois saíram derrotados e o controle partidário em São Luís ficou com o senador “Asa de Avião” Roberto Rocha (eleito pelo PSB, hoje no PSDB) que montou uma chapa esdrúxula com seu filho, o vereador “asinha” Roberto Rocha Júnior vice do deputado Wellington do Curso (PSB). O resultado foi trágico, a chapa naufragou e não foi nem para o segundo turno.

O encontro entre Eliziane e Luciano foi pautado por temas políticos e sobre a articulação da deputada para viabilizar seu nome ao Senado.

Em sua página pessoal no Facebook, Luciano Leitoa lembrou que foi deputado estadual, juntamente com Bira do Pindaré e Eliziane Gama, e que sabe da determinação da parlamentar como política para enfrentar os desafios.

O presidente do PSB também ressaltou a maturidade grupo político liderado pelo Governador Flávio Dino. “Espero que o nosso campo político tenha muita maturidade e possamos seguir o melhor caminho nas composições, com a participação daqueles que nos ajudaram a ganhar o governo, como daqueles partidos que somam conosco nesse novo momento”.

A reunião foi mais uma prova de como Eliziane amadureceu e está se articulando com sabedoria. Arestas de anos anteriores estão sendo aparadas e a parlamentar consegue fortalecer, ainda mais, sua pré-candidatura ao Senado Federal.

3 Comnetários

  1. Eliziane está fazendo alianças importantes, ao lado do prefeito Edivaldo ela pode alcançar grandes objetivos.

  2. Diferentemente do Zé Avexado Tavares ela constrói uma candidatura sólida e com aliados fortes… Muito bem, tem meu voto…

Comments are closed.