Notícia

Filiação de Cleide Coutinho ao PDT marca retorno da médica a política e a união do Grupo Flávio Dino

A filiação da médica e ex-deputada estadual Cleide Coutinho movimentou a Política do Maranhão, na manhã deste sábado (03/02). O ato aconteceu na cidade de Caxias (reduto eleitoral da ex-parlamentar).

A festa lotou a Assunção Eventos, no centro da cidade e marcou a volta da médica ao cenário político estadual. Nas eleições de outubro, Cleide Coutinho deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa e é forte candidata, tendo em vista toda influência política do marido, Humberto, falecido em janeiro.

O evento foi muito concorrido e contou com a participação de boa parte do grupo político que apoia a reeleição de Flávio Dino (PC do B) ao Governo do Estado. Marcaram presença: o próprio Governador; a deputada federal e pré-candidata ao Senado Eliziane Gama (PPS); o Deputado Federal Rubens Pereira Jr. (PC do B); o pré-candidato ao Senado, Weverton Rocha (PDT); o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Jr. (PDT), entre outras lideranças.

Vale destacar que durante a festa política, Cleide Coutinho foi empossada como nova presidente do Diretório Municipal do PDT de Caxias. O que se viu no ato de filiação foi a força do grupo político que fora comandado pelo ex-presidente da Assembleia Humberto Coutinho e que agora está sob a batuta de Dona Cleide.

Quem se fortalece com essa decisão de Cleide, em integrar as fileiras do PDT, é sem dúvidas o governador Flávio Dino, o pré-candidato ao Senado, Weverton Rocha – presidente estadual do Partido e a pré-candidata ao Senado Eliziane Gama (PPS).

É bom lembrar que Eliziane e Cleide tem uma relação de amizade antiga e para além da política. As duas foram companheiras de parlamento estadual de 2006 a 2014.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.