Publicidade  Prefeitura de São Luis

Os devaneios de Andrea Murad sobre a educação do Maranhão

Distante dos debates políticos na Assembleia Legislativa em 2018, a deputada Andrea Murad voltou a aparecer com o pé esquerdo. Em um pronunciamento cheio de inverdades e confuso, ela resolveu atacar o carro-chefe do governo Flávio Dino: a educação.

O resultado disso não poderia ter sido mais desastroso para Andrea Murad. Primeiro que a filha de Ricardo – o todo poderoso do governo Roseana – iniciou seus ataques contra as escolas em tempo integral. Na gestão passada, não existia nenhuma unidade deste tipo. Em três anos, serão quase 50 em funcionamento em 2018.

Após o primeiro ataque, ela partiu para aquele que é o programa mais vistoso do governo Flávio Dino, o Escola Digna. A deputada chegou ao absurdo de falar que paredes de concreto – que estão sendo construídas em lugar de estruturas de palha e barro – não ajudarão a melhorar a educação do Maranhão. “Não é nada”, chegou a afirmar.

Perdida após aparte da deputada Valéria Macedo, Andrea partiu para as críticas ao transporte escolar. Só que responsabilizou o governo por uma suposta carência na área, quando a maior parte da responsabilidade pela área é dos municípios.

As baboseiras de Andrea Murad foram tantas, que quando o deputado Marco Aurélio subiu na tribuna para desmascará-las, ela não teve nem a coragem de ficar no plenário para ouvir, de fato, como anda a educação no Maranhão.

Andrea Murad acabou dando um tiro no pé ao querer criticar o que hoje é a grande obra do governo Flávio Dino: a educação.

26 Comnetários

  1. Certo, é verdade que a tal Deputadinha Andréa Murad não seria e não é e nunca será a (o) parlamentar mais indicada (o) para debater sobre a atual realidade da educação pública do estado do Maranhão, isso é fato. Mas por outro lado, o professor também é e sempre será parte fundamental desse ou do processo de ensino/aprendisagem dos alunos. Só que o atual governo vem esquecendo o principal ator desse processo, o professor, negando reajustes salariais e desconhecendo o salário base do magistério desde 2015. E isso e pura realidade, o governo Flávio Dino esqueceu de valorizar e reconhecer o verdadeiro valor que tem o professor!!! Tudo isso e muto triste.

    1. Inicialmente a palavra aprendizagem é escrita com z. Depois se você não tem conhecimento, o Maranhão se não é Estado que paga melhor seus professores da rede estadual é um dos melhores! Busque se informar antes de falar bobagens Magno Cunha.

    2. Verdade companheiro Magno Cunha, e outra realidade são os municípios do Estado que oferecem um ensino de péssima qualidade meeeesmo… também, professores com vencimentos abaixo de 500,00, como poderam ter estímulos para passar uma educação de qualidade aos alunos,,,,, professores esses que na maioria das vezes não tem nem mesmo o ensino médio completo tipo vi no município de palmeirandia -MA

    3. Sábias palavras. Podem construir castelos de ouro para ensinar, pode ter o programa mais lindo de ensino do mundo, mas se o professor que é a peça fundamental não ser valorizado para nada adianta. É como ter uma casa bem protegida, se não houver organização por dentro para nada adianta

    1. A ex-prefeita Tereza Murad, mãe de Andrea, partiu salário para empregar mais pessoas, tinha pessoas que só ganhava menos de 400 reais, agora Andrea quer ser realistas.

  2. Incrível como o povo maranhese elegel um desastre desse, será se ela sabe pelo ao menos está localizado o estado do Maranhão no mapa?
    Tenho minhas dúvidas!

  3. o professor da rede estadual e municipal são concursados, estáveis, faça chuva ou faça sol. O estado do Maranhão DENTRO de sua realidade PAGA UM BOM SALÁRIO —Não estamos na SUIÇA então dentro da nossa realidade está EXCELENTE E O MELHOR EM DIA . EM DIA O PAGAMENTO–uma glória nos dias atuais—OUTRA COISA esses professores que tanto RECLAMA, RECLAMA, DE BARRIGA CHEIA passaria num concurso para lecionar EM ESCOLAS PARTICULARES ?????????????????????????????????????–um bom professor, um professor competente , que sabe sua matéria , LECIONA ATÉ DE GRAÇA , COM PERFEIÇÃO —agora professor burro, NEM PAGANDO 10 000,00 ´por mês vai resolver a questão. vamos analisar —-

  4. não vejo a hora de nunca mais ver LARANJAS DE OLIGARQUIA, OLIGARQUIA, FAMIGLIA IMPERIAL todos os dias nos jornais , isso a 50 anos , as mesmas figuraças, vai passando de pai para filha, pai para filho, netos, bisnetos—cruz credo —-REALEZA É PARA A EUROPA—os ingleses têm que aguentar a rainha e a realeza eternamente por todos os séculos…..mas nós maranhenses ??????? NÃO , BASTA —-NUNCA MAIS VOTAR –==OLIGARQUIA===LARANJAS DA OLIGARQUIA === estaremos LIVRES, LEVES E SOLTOS —-FELIZES PARA SEMPRE—

  5. Essa moça deve aproveitar o mandato dela para apresentar projetos em prol dos maranhenses, mas não propõe nada de util, só futricas,factóides.

  6. So lembrando q estas maravilhas q vcs defender nem sempre e todo Maranhão ainda tem municípios q tem pau de arras levando alunos pra eacolas, e sera q isso e so culpa do município, professor podir ganhar bem sim ,mas temos q lembra q nem sempre temos uma boa estruturas pra ensinar meu amigo

  7. Alguns comentários que li acima, será que são de professores? Se for, estão ganhando muito bem. Se não estou enganado o Maranhão é um dos estados que paga melhor aos professores.

  8. Sou professor e posso falar, de certa forma, com a devida propriedade que o assunto exige. Não irei me delongar, apenas levanto a seguinte reflexão: alguém aqui estudou em escola de taipa?? Salário é importante? Sem dúvida…mas eu próprio, várias vezes, limpo a sala de aula para ter um ambiente mais confortável…em suma: escola de taipa nunca mais!!! Sarney nunca mais!!!

  9. Andréa Murad não entende patavina do que mandam ela dizer. Deveria procurar se tratar numa clínica psiquiátrica.

Comments are closed.